I Mostra Nacional do Coletivo Brasil

I Mostra Nacional do Coletivo Brasil

Exposição reúne peças de 13 marcas, duas comunidades e uma ONG tendo a sustentabilidade como foco

I Mostra Nacional do Coletivo Brasil

Continua até dia três de junho a I Mostra Nacional do Coletivo Brasil, com curadoria da jornalista e consultora de moda Danielle Ferraz, no Espaço Moda do Futuro. São roupas e acessórios modernos e cheios de estilo desenvolvidos de forma sustentável, que também estão sendo comercializados, com bastante sucesso.

O Coletivo Brasil, idealizado pela designer de biojoias alagoana Patrícia Moura, promove designers e estilistas de todo o país que têm na base do seu trabalho a sustentabilidade. Ao todo são 22 designers que trabalham com extrema criatividade, desenvolvendo peças que são verdadeiros objetos de desejo e que podem ser conferidas através dessa mostra.

I Mostra Nacional do Coletivo Brasil

As marcas participantes do evento são: Patrícia Moura Biojoias, de acessórios naturais desenvolvidos com compromisso socioambiental; Prazeres Accioly, que trabalha materiais naturais em tear manual; Será o Benedito, marca de moda que usa materiais inusitados como lona usada de caminhão, papel de vedação para construção civil e couro vegetal, entre outros; Maria Ribeiro, que desenvolve lindos acessórios a partir de arame, latão e fios; Tiê Moda Ecológica, que fabrica e comercializa roupas e acessórios de materiais sustentáveis e reciclados;

I Mostra Nacional do Coletivo Brasil

2Primas, marca que desenvolve uma moda contemporânea através dentro de processos sustentáveis;Tiana Santos, que faz belos acessórios a partir da reutilização de PET; Brilac, de bolsas e acessórios feitos com lacres de alumínio; Heliconia, especializada em sapatos sofisticados feitos com resíduos de couro de peixes como a tilápia; Mãos da Terra, de acessórios artesanais obtidos de sementes, palha misturados a modernidade do metal; Coisas de Maria, de bijuterias que misturam resíduos, como retalho de algodão a matérias primas rústicas e sofisticadas; Jóias do Pantanal, de biojoias, que trabalha sobretudo com a reutilização dos resíduos dos chifres bovinos; e JS Design Sustentável, que utiliza técnica de reutilização de papel no desenvolvimento de acessórios modernos e arrojados. Participarão também o Instituto Ecotece, ONG que promove o vestir consciente e as comunidades “apadrinhadas” pelo Coletivo Brasil, o grupo pernambucano Bio Artes e Mulheres de Fibra, de Trindade.

O evento conta com ambientação de Letícia Alencar e uma exposição de um editorial de moda realizado por Márcia Gamma, do Estúdio Hiperfashion, com peças das marcas participantes.

I Mostra Nacional do Coletivo Brasil

1 comentários para "I Mostra Nacional do Coletivo Brasil "
  • julia

    julia

    (29 de agosto de 2012, 12:07hrs)

    eu tenho o sonho de ser estilista me chamo julia e tenho 11 anos me isnpiro nos disfiles da fashion week para criar meus modelos ,quando tiver uma oportunidade vou faser questãõ de ver o disfile ja fui em varios programas e mostrei as minhas pastas onde armaseno meus modelos. mil beijos estilosos para cvs me rospondão ok

Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: