Fashion Rio Outono Inverno 2012: síntese do primeiro dia de evento.

Fashion Rio Outono Inverno 2012: síntese do primeiro dia de evento.

Desfiles do primeiro dia do Fashion Rio

Entre os dias 10 e 14 de janeiro, o Píer Mauá /b] no Rio de Janeiro será palco de um dos maiores eventos de moda do País, o [b]Fashion Rio, que chega a sua 20ª edição com a temporada Outono Inverno 2012. No dia 10 - primeiro dia - foram reservadas algumas surpresas, além dos desfiles das marcas de Alexandre Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão, os atrasos foram dignos de exaustão, com cerca de uma hora de atraso, porém a espera foi compensada com apresentações criativas e elegantes.

Conforme a noite chegava, as salas de desfiles lotavam, todos à espera de uma moda autêntica e tendências inovadoras, para tanto ninguém menos que Alexandre Herchcovitch abriu a sessão nas passarelas com uma moda jovem e fresh, que lembrava os artistas dos anos 80. Logo após, veio a Acquastudio com cerca de 50 minutos de atraso, porém compensados com um desfile digno de ser comparado a alta costura internacional.

Chega à vez da Patachou que trouxe em seu desfile 26 looks inspirados na cultura indumentária do Japão, e tentando por em ordem o cronograma, a Alessa foi anunciada antes mesmo de a sala estar lotada e a fila A estar completa, essa que teve como tema o encontro dos sonhos e da realidade tendo como canal transmissor a passarela. E a grife Cantão encerrou o primeiro dia de Fashion Rio, com uma sala tão lotada, que teve pessoas que assistiram tudinho em pé, mas valeu a pena já que Carol Trentini, uma das Angels da Victoria's Secret, participou da apresentação inspirada na metamorfose e na transformação.

Desfiles apresentados no Primeiro dia do Fashion Rio Outono Inverno 2012

Alexandre Herchcovitch

Para o Inverno 2012, Alexandre Herchcovitch, traz uma coleção jovem e fresh inspirada nos artistas dos anos 80 de Nova York, para isso, a grife usou com extravagância rendas transparentes, hot pants, vestidos jeans, macacões, saias, calças e camisas, essas que se dividiam em ajustadas ao corpo com cintos, e cortes mais larguinhos.

No quesito estampas, Alexandre trouxe uma versão de camuflagem em tons verde, marrom e azul, essas que sugeriam respingos de tinta, além de poás, liberty e grafismos inspirados na obra de Jean-Michel Basquitat.

Para a coleção de inverno, peças quentes, nada de mangas, golas e casacos, mas sim comprimentos curtos e longuete, tomaras-que-caia e mangas 3x4.

Desfile de Alexandre Herchcovitch

Acquastudio

A Acquastudio também foi buscar no passado suas influências, para ser mais exato nas décadas de 40 e 50, foram desfiladas peças com trabalho em bordados, patchworks e recortes, o que deixou a coleção um visual elegante e requintado.

Com uma apresentação digna de um desfile de alta costura internacional, a marca misturou peças minimalistas com outras mais elaboradas. Modelos artesanais com bordados de linha e fitas de cetim, deram o toque romântico e tecidos metalizados, já os tecnológicos trouxeram a modernidade, transmitindo o equilíbrio entre o que e moderno e o antigo.

A marca ainda abusou na delicadeza da organza, rendas e tules. E para completar a paleta de cores veio composta por rosa, marrom e verde, azul cobalto, framboesa, cobre, nude e dourado.

Desfile de Acquastudio

Patachou

A Patachou apresentou uma coleção com 26 looks inspirados na cultura indumentária do Japão, para isso foram desfilados trajes com detalhes e amarrações que remetem aos quimonos das japonesas. De forma jovem e ousada, as peças possuíam decotes profundos nas costas, fendas altas e vestidos curtos.

Além das modelagens ousadas, a marca ainda apostou em pedras, tecidos metalizados e jacquards de seda, lurex e linho encerado. Os quimonos eram compostos por calça normais e com barras bufantes, além do corte mullet - curtos na frente e longos atrás.

Desfile de Patachou

Alessa

A Alessa apresentou sua coleção na passarela do Píer Mauá no Rio nesse dia 10, com o tema “encontro dos sonhos e da realidade” , na qual as peças foram fabricadas para mulheres reais no dia a dia, que querem estar com um look que é tendência no mundo inteiro.

Entre as tendências apresentadas estão às estampas étnicas, animal print - cobras, os cortes mullet – pequenos na frente e longo atrás, casacos pesados e vestidos com cortes.

Quanto às cores ela traz tons em ocre, marrom e laranja com azul celeste, marinho e cinza. E para os pés, as ankle boots de camurça, preto e caramelo, esses com trabalhados em um maxi salto de plataforma de cortiça.

Desfile de Alessa

Cantão

Não se falava em outra coisa a não ser sobre a modelo escolhida pela Cantão para a temporada Outono Inverno 2012, isso porque ela é ninguém menos que Carol Trentini, uma das Angels da Victoria's Secret. Na passarela a top usou um vestido de palha com bordados, body de tricô, combinados com polaina de tricô, bota e brinco com formato de gota.

Com o nome Avesso, a coleção foi inspirada na metamorfose e transformação do indivíduo no ambiente em que eles vivem. Sendo assim, foram desfiladas peças com formas arredondadas, com transparências sobrepostas, camuflagem, xadrez e assimetria, shapes de alfaiataria e cortes modernos.

Desfile de Cantão

Para o Inverno 2012, a marca traz como fortes tendências: o uso de meia-calça colorida, peças em cores blocadas, Lã, palha de seda, malha de algodão, couro, tricô, estampas abstratas e alguns prints étnicos. Além das cores verde, amarelo, caramelo, chumbo, azul e vermelho.

Camila de Oliveira Souza

0 comentários para "Fashion Rio Outono Inverno 2012: síntese do primeiro dia de evento. "
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: