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Síntese do Último dia da Semana de Moda Masculina Verão 2016 em Paris

Síntese do Último dia da Semana de Moda Masculina Verão 2016 em Paris

Aconteceu dia 28 de Junho domingo o quinto e último dia da Semana de Moda Masculina Verão 2016 de Paris, que tem como objetivo, trazer e mostrar as principais tendências de moda em shapes, cores, estampas, tecidos para a próxima estação. E o destaque do post de hoje vai para Lanvin,Paul Smith e para Saint Laurent.

Lanvin

Se tem dois pontos que o estilista Lucas Ossendrijver pensou ao criar a coleção masculina da Lanvin para o verão 2016 apresentada na Semana de Moda de Paris, eles foram: as proporções e a amplitude. Brincar com o curto e comprido, com o próximo ao corpo e as sobreposições foram alguns artifícios para o estilista mostrar sua interpretação para as jaquetas curtas, paletós com abotoamento duplo, calças mais slims, listras não tão óbvias e texturas que trouxeram o peso ideal para o verão europeu. As sandálias são realmente as peças que despertam desejo. A sobriedade da cartela de cores foi quebrada com um vermelho mais fechado e um azul mais neutro.

Paul Smith

A alfaiataria que marcou os anos 2000 é aquela mais próxima ao corpo. Agora, para as próximas décadas, esse tipo de modelagem deve ser aliada ao conforto. E parece que o Sr. Paul Smith se preocupou bem com isso e mostrou uma versátil coleção para o verão 2016 na Semana de Moda de Paris. O que chama atenção é a combinação de cores que foge do lugar comum e da zona de conforto da maioria dos homens. Cores fortes e, às vezes, mais calmas, se misturam em belas combinações. As bolsas são definitivamente um capítulo à parte nessa apresentação que misturou estampas e padronagens de maneira bem masculina. As listras pareciam caminhos para estranhas formigas que faziam trilhas estampadas em algumas peças.

Saint Laurent

A temporada de moda masculina verão 2016 se encerrou com o desfile da Saint Laurent. O estilista Hedi Slimane tira totalmente a marca de sua área de trabalho e traz uma atmosfera punk grunge desde sua tomada de rédeas da marca. O mais incrível é que sua justificativa é de renovar e rejuvenescer um poderoso nome. Agora, o universo do surf californiano é explorado e misturado ao grunge já proposto por ele em novas leituras. Estampas de bicho camuflado, estampas realistas do pôr do sol e muito patchwork deram uma nova força à tão repetitiva jaqueta esportiva. A despretensão na hora de misturas estampas texturas e cores também mostra esse novo punk que abre mão do preto mas não deixa de usar bons acessórios nas roupas, como franjas. No fim, o que importa mesmo é que cada marca está cada vez mais falando para seu público alvo e segmentado.

Renata Nani

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