Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Síntese do Segundo dia da Semana de Moda Masculina de Milão Verão 2016

Síntese do Segundo dia da Semana de Moda Masculina de Milão Verão 2016

Ainda falando sobre a semana mais comentada do mundo da moda, neste domingo dia 21 de Junho, aconteceu em Milão o segundo dia da Semana de Moda Masculina, o evento tem como objetivo mostrar as têndencias que estão pra vim na próxima estação, em cores, tecidos, estampas e shapes.

O destaque para o post de hoje vai para as grifes, Calvin Klein, Prada e Vivienne Westwood, todas se apresentaram no 2° dia de desfile.

Calvin Klein

O desfile da Calvin Klein Collection não saiu muito de sua zona de conforto. O estilista Italo Zucchelli propôs um verão 2016 calmo, mas com detalhes que fazem a diferença no vestuário masculino. As calças bem próximas ao corpo apareceram curtas e com uma modelagem que valoriza a cintura, com um cinto meio solto no quadril.

As jaquetas esportivas, desde então, se dão muito bem com essa alfaiataria mais moderna. Como além do conforto o homem precisa de praticidade, os bolsos refletem essa necessidade. O jeans – que vem se mostrando como uma das principais tendências da semana de moda de Milão – apareceu em peças esportivas e modernas. Os ombros arredondados pontuaram toda a apresentação.

Prada

A Prada trouxe para seu desfile masculino Verão Rapidez parece que foi o mote inspiracional para a coleção Verão 2016 Prada apresentada em Milão. Miuccia Prada apostou em jacquard com carros de formula 1 e coelhos bem divertidos. Fora isso, a atmosfera anos 60 e 70, que tomou conta da marca há algumas temporadas, agora aparecem no denim com pesponto, no tecido com efeito molhado, nas camisas de seda e nas golas altas.

Como é verão, os shorts compuseram muito looks, inclusive com jaquetas. Essas provavelmente as mais curtas da temporada. O ar descontraído ficou por conta dos punhos, que eram mais volumosos, quase protegendo as mãos. As listras, que estão presentes em praticamente todos os desfiles, também teve sua leitura na versão Prada, os shorts curtos numa versão mais solta, acompanhado de outras peças como blazers

e suéters que também surgiram com a mesma modelagem. Casacos compridos também fecham alguns looks, que por baixo estão bem veranis.

Vivienne Westwood

A primavera-verão 2016 de Vivienne Westwood apresenta os códigos da estilista em ótima forma: modelagens amplas, os tricôs rústicos e leves e até um lado mais sacana com sunguinhas micro. A calça é larga e afunila na canela, e geralmente tem cordão na cintura pra apertar.

A eterna dama da moda punk, mostrou sua coleção masculina junto com Andreas Kronthaler em Milão sem sair de sua linha de subverter e impressionar. As peças isoladas podem ser usadas por muitos homens mundo afora, mas as composições são restritas aos que mais amam a moda e conseguem dela extrair seu sumo.

Texturas pesadas com tecidos leves, linhas coloridas com estampas realistas e, claro, a assinatura de marca que brinca de fazer moda e se sustenta há muito tempo dessa ousadia. As barras das calças curtas são assimétricas e muitas vezes com a cintura quase caindo, um tipo tomara que caia para eles. Os tamancos tipo holandês apimentaram os looks e as sandálias com flores em 3D. Uma

mistura que rende – e muito – para uma notável dama inglesa que faz moda que transcende.

Renata Nani

0 comentários para "Síntese do Segundo dia da Semana de Moda Masculina de Milão Verão 2016 "
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: