Síntese do primeiro dia da Semana de Moda de Nova York Inverno 2015

Síntese do primeiro dia da Semana de Moda de Nova York Inverno 2015

NYFW Inverno 2015 Dia 01

Aconteceu na cidade de Nova York, no dia 06 de fevereiro de 2014, o primeiro dia da Semana de Moda de Nova York Inverno 2015.

O evento é responsável por apresentar as tendências de cores, shapes e tecidos para a próxima estação — e acontece até dia 13 de fevereiro de 2014.

Os destaques do primeiro dia de NYFW Inverno 2015 foram as grifes BCBG Max Azria, Tadashi Shoji e Tome

BCBG Max Azria

A grife BCBG Max Azria completou 25 anos, e para comemorar levou para a passarela do NYFW sua coleção Inverno 2015. Para esta temporada, o estilista apostou na pegada sportwear — sendo que as listras coloridas foram referências ao uniforme de basquete.

Na modelagem, blusões e moletons amplos apareceram com detalhes de pele nas golas e punho. A coleção Inverno 2015 ainda trouxe uma silhueta bem afastada do corpo, comprimentos midi e bainhas assimétricas.

O estilista da grife também apostou em ponchos, jaquetas de motoqueiro, muita pele e até em um aquecedor de mão para o inverno BCBG Max Azria. Nas cores, prevaleceram os tons sóbrios: branco, preto, cinza, cáqui, rosê e lavanda se destacaram na cartela.

NYFW Inverno 2015 Dia 01

NYFW Inverno 2015 Dia 01

Tadashi Shoji

A Tadashi Shoji partiu da arquitetura mourisca para criar sua coleção Inverno 2015. A grife trouxe para a passarela da NYFW corte de tecidos especializados e bordados.

A camurça foi cortada a laser com a ideia de imitar azulejos marroquinos, e um vestido de tule foi bordado com fios formando delicadas flores. O bordado crewel também apareceu nas produções de Inverno 2015, só que em peças mais pesadas.

A cartela de cores selecionada para a próxima estação contou com nuances vivas e fortes. Os vermelhos, roxos, pretos cinzas e azuis se destacaram entre transparências e luxuosos bordados da Tadashi Shoji durante a NYFW Inverno 2015.

NYFW Inverno 2015 Dia 01

NYFW Inverno 2015 Dia 01

Tome

A grife Tome estreou na passarela do NYFW na temporada Inverno 2015 com uma coleção bastante séria e madura. Os estilistas — Ryan Lobo e Ramon Martin — criaram peças para mulheres confiantes e que acreditam em si mesmas e no seu estilo.

A inspiração para essa temporada foi a experiência de Ryan Lobo como exilado do Irã, além do cantor egípcio Umm Kulthum que, em seu estilo, utilizava túnicas tradicionais. Na passarela, as referências produziram resultados em um jogo entre rigidez e movimento.

Casacos oversized, peças em cetim de seda e vestidos com detalhes em rendas se desatacaram entre as produções apresentadas durante na Semana de Moda de Nova York. A cartela de cores contou com tons de vermelho, vinho, rosa pálido, preto, cinza, marrom, cáqui e o brilho do dourado.

NYFW Inverno 2015 Dia 01

NYFW Inverno 2015 Dia 01

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do primeiro dia da Semana de Moda de Nova York Inverno 2015"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: