Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Síntese do quarto dia da Semana de Alta-Costura Paris Verão 2014

Síntese do quarto dia da Semana de Alta-Costura Paris Verão 2014

Alta Costura Verão 14 dia 04

Aconteceu em Paris, no dia 22 de janeiro de 2014, o quarto dia da Semana de Alta-Costura de Paris. O evento foi responsável por apresentar as tendências de moda para a Alta-Costura em cores, formas e texturas.

Durante o quarto dia de evento, a grife que mais de destacaram foram Elie Saab, Maison Martin Margiela, Valentino e Viktor & Rolf

Elie Saab

Elie Saab levou para a passarela da Semana de Alta-Costura sua coleção Verão 2014 que esteve digna de conto de fadas. A coleção foi inspirada em Lawrence Alma-Tadema, pintor holandês do final do século 19.

O Verão 2014 Elie Saab veio cheio de romantismo, com vestidos rodados, aplicações de rendas e bordados, transparências e drapeados que deram movimento aos vestidos mais leves.

A cartela de cores escolhida pelo estilista contou com tons suaves, como o rosa-bebê, azul claro, lavanda, amarelo-canário, branco e off-white, além do preto — que apareceu também em efeitos degradês.

Alta Costura Verão 14 dia 04

Alta Costura Verão 14 dia 04

Maison Martin Margiela

A Maison Martin Margiela tem como conceito a desconstrução. Esse conceito permaneceu na Alta-Costura Verão 2014 da grife, e o foco da coleção foi no mix de tecidos e texturas.

Os vestidos tomara que caia da coleção Verão 2014 foram feitos por tecidos desenhados nos anos 1950. Já os enormes casacos em tapeçaria reproduziram a tela “La Femme Du Roi”.

Maison Martin Margiela apostou no comprimento longo, tanto dos vestidos quanto das saias, estas que foram usadas com casacos amarrados na cintura. As calças receberam listras em paetês e ajudaram a alongar a silhueta, assim como as listras pretas que foram aplicadas em casacos metalizados.

Alta Costura Verão 14 dia 04

Alta Costura Verão 14 dia 04

Valentino

Valentino se inspirou em óperas para sua coleção Verão 2014. Durante a Semana de Alta-Costura de Paris, o estilista mesclou estilos e apresentou peças super sensuais com decotes profundos e transparências ousadas, além de também apostar no monocromático todo fechado e com a modelagem reta.

A inspiração do Verão 2014 já ficou evidente no primeiro look, pois o mesmo contou com partituras estampadas na saia. Alguns looks receberam referências da selva (com imagens de onças e leões). E como já é costume da grife, as referências sacras apareceram nas imagens de Adão e Eva (inspirada nas pinturas de Lucas Cranach).

Alta Costura Verão 14 dia 04

Alta Costura Verão 14 dia 04

Viktor & Rolf

A grife Viktor & Rolf substituiu modelos e trouxe para a passarela da Semana de Alta-Costura de Paris o Balé Nacional de Holanda para desfilar sua coleção Verão 2014.

Os estilistas apostaram no látex como principal material, mas de uma maneira leve e romântica, diferente do que estamos acostumados a ver.

Estampas de fitas, babados e pássaros foram pintadas à mão, como se fossem tatuagens. A coleção Verão 2014 foi ligada ao lançamento de um perfume da marca, Bonbon.

Alta Costura Verão 14 dia 04

Alta Costura Verão 14 dia 04

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do quarto dia da Semana de Alta-Costura Paris Verão 2014"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: