Síntese do terceiro dia da Semana de Alta-Costura Paris Verão 2014

Síntese do terceiro dia da Semana de Alta-Costura Paris Verão 2014

Alta Costura Verão 14 dia 03

Aconteceu em Paris, no dia 21 de janeiro de 2014, o terceiro dia da Semana de Alta-Costura de Paris.

O evento foi responsável por apresentar as tendências de moda para a Alta-Costura em cores, formas e texturas.

Durante o terceiro dia de evento, as grifes que mais de destacaram foram Alexandre Vauthier, Bouchra Jarrar, Chanel e Ulyana Sergeenko

Alexandre Vauthier

Com um clima praiano, Alexandre Vauthier apresentou a sua coleção Verão 2014 na Semana de Alta Costura de Paris. O desfile começou com hot pants estruturadas, conjuntos assimétricos e bastante pedraria.

Em seguida, Alexandre Vauthier foi abrindo espaço para vestidos fluidos, cheios de movimento e sensualidade. A grife também apostou no tema étnico para o Verão 2014 através de pedras preciosas, franjas e tranças de couro que reforçaram o ar cigano das peças.

Nas cores, e estilista escolheu o preto, branco e dourado para grande maioria das peças, garantindo a elegância dos looks. Porém, tons de azul, vinho e mostarda também estiveram presentes nas produções. Além das cores, os vestidos e ternos com estampas de animal print — leopardo e zebra — chamaram atenção durante a apresentação.

Alta Costura Verão 14 dia 03

Alta Costura Verão 14 dia 03

Bouchra Jarrar

Bouchra Jarrar se apresentou pela primeira vez como membro oficial da Semana de Alta Costura depois de três anos como estilista convidada. A grife assumiu sua posição no mercado com uma coleção forte e elegante.

Para o Verão 2014, Bouchra Jarrar apostou em penas bordadas com cristais, jaquetas de couro, coletes assimétricos e calças afiveladas na altura dos quadris. O foco da grife foi a alfaiataria, sendo que os vestidos apareceram poucas vezes e de maneira bem minimalista: lisos e simples.

Alta Costura Verão 14 dia 03

Alta Costura Verão 14 dia 03

Chanel

Karl Lagerfeld apostou na onda do sportwear e streetwear para a coleção Alta Costura Verão 2014. Com uma coleção bem jovem, o estilista levou sua inspiração de maneira bem óbvia através de joelheiras e pochetes.

Croppeds e saias de cintura baixa também fizeram parte da coleção Verão 2014 da Chanel. A cintura esteve em evidencia. Debaixo dos croppeds, foram usados corpetes que marcaram e afinaram a silhueta das modelos.

Mesmo com uma coleção jovem e descontraída focada no tema esportivo, os clássicos da Chanel marcaram presença durante o desfile da Semana de Alta Costura em tweeds, plumas e perolados.

Alta Costura Verão 14 dia 03

Alta Costura Verão 14 dia 03

Ulyana Sergeenko

Ulyana Sergeenko conta uma história à cada coleção criada. Para o Verão 2014 a estilista fez uma releitura de um passeio no Expresso do Oriente, representando mulheres fortes, consideradas heroínas.

As peças tiradas do guarda-roupa masculino se misturaram com as peças de extrema feminilidade na passarela da Semana de Alta Costura de Paris. A mulher ganhou sensualidade de maneira elegante, com roupas que destacam a sua silhueta, apostando em decotes generosos e fendas frontais.

Alta Costura Verão 14 dia 03

Alta Costura Verão 14 dia 03

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do terceiro dia da Semana de Alta-Costura Paris Verão 2014"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: