Síntese do quarto dia da Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2015

Síntese do quarto dia da Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2015

Aconteceu em Milão no dia 14 de janeiro de 2014 o quarto dia da Semana de Moda Masculina de Milão.

Durante o último dia de evento, as grifes que se destacaram foram DSquared2, Emporio Armani, Giorgio Armani e Z Zegna

DSquared2

A grife DSquared2 escolheu o tema “Penitenciária” para sua coleção Inverno 2015. O slogan “Caten’s Penitentiary” apareceu estampado nas confortáveis blusas de moletom. A grife apostou nas camisetas matelassadas, no jeans detonado e em lavagens manchadas para a estação.

As cores que mais se destacaram foram tons de preto, cinza e laranja, porém o azul, o nude e o vinho também foram escolhidos para a cartela de cores da estação.

O estilista da DSquared2 ainda apostou na alfaiataria de maneira alinhada e elegante para a coleção apresentada em Milão.

Empório Armani

Para o Inverno 2015 a Empório Armani trouxe até a passarela da Semana de Moda de Milão os blazers de 4 botões. O estilista apostou também em vários shapes para os casacos, como os trench coats e jaquetas.

As calças com a barra na altura do tornozelo prometeram ser tendência na coleção Inverno 2015 Empório Armani. As silhuetas das peças confeccionadas estiveram ajustadas, tanto na alfaiataria, quanto nas peças de malha e lã.

Giorgio Armani

A tradicional grife Giorgio Armani levou para a passarela da Semana de Moda Masculina de Milão uma alfaiataria que segue as linhas do corpo, de maneira esportiva e elegante.

Os ternos justos e as calças baggy em tecidos brilhantes chamaram atenção de quem acompanhava o evento.

Seguindo uma linha casual, a Giorgio Armani apresentou casacos de pele (com as golas em destaque) sobre coletes bem cortados e camisas com colarinhos mais curtos. A grande ênfase da coleção Inverno 2015, entretanto, foram os casacos bomber e os cardigãs bicolores.

Z Zegna

A Z Zegna foi influenciada pelo movimento Mod, que surgiu no início da década de 1960 em Londres, no momento que criou a coleção Inverno 2015.

A grife apostou em um shape justo e alinhado, que contou com as barras das calças dobradas na altura do tornozelo, suspensórios e detalhes nas mangas que apareceram em todos os looks.

A coleção apresentada durante a Semana de Moda Masculina de Milão mostrou também camisas ajustadas acompanhadas de gravatas, blazers, casacos volumosos e suéteres.

O xadrez e as listras foram as padronagens escolhidas para acompanhar as produções. A cartela de cores composta por preto e cinza abriu espaço para alguns looks em amarelo e vinho.

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do quarto dia da Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2015"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: