Síntese do terceiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2015

Síntese do terceiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2015

Milão Masc Dia 03

Aconteceu em Milão no dia 13 de janeiro de 2014 o terceiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão. O evento é responsável por apresentar as tendências de moda para a próxima estação, como cores, formas e texturas.

Durante o terceiro dia de evento, as grifes que se destacaram foram Gucci, John Varvatos, Marc Jacobs e Missoni.

Gucci

A Gucci trouxe para a passarela da Semana de Moda Masculina de Milão inspirações dos anos de 1960/70 de maneira bem leve e descontraída. As calças eram bem justas e os casacos compridos na maioria dos looks apresentados.

A cartela de cores que Gucci escolheu para representar o Inverno 2015 esteve suave e foi inspirada nos retratos do pintor canadense Kris Knight. As golas peludas se destacaram entre os detalhes das produções da grife.

Milão Masc Dia 03

Milão Masc Dia 03

John Varvatos

A John Varvatos apostou no rock e usou como referência a banda Kiss para o Inverno 2015. As cores da cartela foram básicas e apresentaram tons de preto, branco e cinza para complementar todos os looks da coleção apresentada na Semana de Moda de Milão.

O couro apareceu com texturas variadas e acompanhado pelo tricô. Os casacos, em grande parte, chegavam até a altura do meio da coxa. Já os ternos — bem alinhados e modernos —levaram a elegância para os homens que vestem John Varvatos.

Milão Masc Dia 03

Milão Masc Dia 03

Marc Jacobs

A grife Marc Jacobs usou como inspiração para sua coleção Inverno 2015 as penas de pavão, como foi possível observar nas estampas apresentadas durante a Semana de Moda de Milão.

Na modelagem de Marc Jacobs as calças diminuíram de comprimento, pois contaram com a barra na altura do tornozelo. Já os amplos e confortáveis casacos chegaram até os joelhos.

Marc Jacobs apostou em cores discretas e em tons fechados para o Inverno masculino, entretanto o animal print veio com força para essa estação, principalmente com zebras e tigres.

Milão Masc Dia 03

Milão Masc Dia 03

Missoni

A grife Missoni levou para as passarelas de Milão o clima boêmio dos hippies do final dos anos 1960. As sandálias de couro com meias (evidência) o estilo viajante proposto na coleção.

O tricô foi o que mais se destacou nas produções para o Inverno 2015, porém os suéteres de nylon também tiveram o seu espaço garantido durante a apresentação.

O desenhista Carnovsky assinou as estampas da coleção da Missoni, mas a tradicional padronagem em zigzague também esteve em evidência nos looks.

Milão Masc Dia 03

Milão Masc Dia 03

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do terceiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2015"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: