Síntese do primeiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão

Síntese do primeiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão

Milão Masc Dia 1

Aconteceu em Milão, no dia 11 de janeiro de 2014, o primeiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão Inverno 2014.

O evento acontece até o dia 14 de janeiro e é responsável por apresentar as tendências de moda para a próxima estação em cores, formas e texturas.

Durante o primeiro dia de desfiles, as grifes que se destacaram foram Ermenegildo Zegna, MSGM e Dolce & Gabanna

Ermenegildo Zegna

O estilista Stefano Pilati se inspirou no espaço e no universo para criar a sua coleção de Inverno 2015. No entanto, a referência não apareceu de maneira explícita.

O estilista apostou principalmente nos casacos matelassados oversized e na excelente alfaiataria, sempre lembrada pela grife, que dessa vez apareceu em várias camadas e destacou a padronagem xadrez.

As jaquetas de lã e os moletons usados junto com ternos criaram um mix entre o street e o social. Já os tricôs se destacaram entre as peças mais descontraídas.

Milão Masc Dia 1

Milão Masc Dia 1

MSGM

A grife MSGM levou para as passarelas da Semana de Moda de Milão seu mix de estampas, que teve como padronagem principal o xadrez. Entretanto, em alguns momentos ele também foi mesclado com o camuflado.

A estampa marmorizada também ganhou espaço nos looks masculinos apresentados na coleção de Inverno 2015 da MSMG.

As calças com a barra na altura do tornozelo, as camisas com o colarinho fechado e as jaquetas bomber foram as peças de maior destaque para a coleção Inverno 2015 da grife.

Milão Masc Dia 1

Milão Masc Dia 1

Dolce & Gabbana

Referências sacras continuaram em alta no desfile da Dolce & Gabbana para a coleção Inverno 2015. A grife trouxe os reis normandos que conquistaram a Sicília — que é terra natal dos estilistas Domenico e Stefano.

As estampas contaram a história em casacos amplos, casacos de pele e moletons. As golas e capuzes fizeram referência à era medieval. Os tricôs bordados se destacaram e deram efeito de armadura para o Inverno 2014 da Dolce & Gabbana.

Outros destaques para os looks masculinos foram as pedrarias utilizadas nas luvas e sapatos e a alfaiataria rica em detalhes e tecidos.

Milão Masc Dia 1

Milão Masc Dia 1

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do primeiro dia da Semana de Moda Masculina de Milão"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: