Síntese do primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2014

Síntese do primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2014

Fashion Rio dia 1 Inv 2014

Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em 06 de novembro de 2013, o primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2014.

O evento é responsável por apresentar as tendências da próxima estação em cores, formas e texturas. O Fashion Rio teve seu início marcado com os desfiles das grifes Patricia Viera, Alessa e Victor Dzenk.

Patricia Viera

Patricia Viera se inspirou na beleza e cultura do Novo México, no artista O’Keefe e na líder espiritual Chris Griscom para criação da sua coleção Inverno 2014.

Com produções leves e até otimistas, a estilista utilizou cores como laranja, terracota, caramelo, café, esmeralda, azul cobalto e rosa para completar a cartela de cores.

O couro foi trabalhado de diversas texturas e técnicas — navalhado, cortado a laser, com aplicações e pintado à mão.

O trabalho em couro apresentado por Patricia Viera durante o Fashion Rio também imitou delicadas rendas, e as estampas florais que completam a coleção foram retiradas das obras de O’Keefe.

Fashion Rio dia 1 Inv 2014

Fashion Rio dia 1 Inv 2014

Alessa

Construções e a arquitetura de Paulo Mendes da Rocha serviram de inspiração para a grife Alessa criar sua coleção Inverno 2014.

Por ser uma coleção urbana e com poucas cores, a cartela de tons foi sóbria e contou com o branco, preto, cinza e com alguns detalhes em vermelho.

Os materiais utilizados na coleção foram o tweed, neoprene estampado, chiffon, organza bordada em formas circulares, jacquard e cetim.

O trabalho de Paulo Mendes se transformou em estampas para as peças, que contaram com uma modelagem ampla.

As cores, estampas e texturas foram repetidas várias vezes em peças semelhantes, sendo apenas em tamanhos diferentes.

Fashion Rio dia 1 Inv 2014

Fashion Rio dia 1 Inv 2014

Victor Dzenk

Victor Dzenk levou o universo islâmico e a cultura árabe para a passarela do Fashion Rio de uma maneira bem comercial. Os tecidos (como malhas e moletons) com shapes esportivos criaram uma pegada streetstyle para as peças.

Elegantes vestidos de festa foram confeccionados em tecidos fluidos, estampados com arabescos e mosaicos (se referindo as construções árabes).

A cartela de cores da coleção Inverno 2014 contou com o azul escuro, pink, grafite e preto, porém o off-white, rosa claro e argila também estiveram em destaque na passarela Fashion Rio.

Fashion Rio dia 1 Inv 2014

Fashion Rio dia 1 Inv 2014

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2014"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: