Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Síntese do quinto dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014

Síntese do quinto dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014

SPFW inverno 2014 dia 5

Aconteceu na cidade de São Paulo no dia 01 de novembro de 2013 o quinto dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014. O evento é responsável por apresentar as tendências em cores, modelagens, tecidos e tudo o que vai ser usado na nova estação.

Os destaques do último dia do evento foram as grifes Reinaldo Lourenço, Amapô, Têca por Hêlo Rocha, Alexandre Herchcovitch e Samuel Cirnansck.

Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço se inspirou no estilo de vida parisiense para criar sua coleção de Inverno 2014 e apostou no luxo e na sensualidade feminina. O estilista trabalhou com efeitos gráficos que deixaram sua coleção ainda mais sofisticada.

Os responsáveis por criar tais efeitos foram os contrastes entre os opostos — preto/pink, fosco/brilho, metalizados/branco —. A cartela de cores escolhida para o Inverno 2014 contou com tons de preto, branco, prata, dourado, vermelho e pink.

Lamê de seda, cetim de seda, organza, tile, musselina e gabardine de lã foram os materiais escolhidos para confeccionar as peças da nova coleção de Reinaldo Lourenço para o SPFW.

SPFW inverno 2014 dia 5

SPFW inverno 2014 dia 5

Amapô

A Amapô trouxe o universo sertanejo para a passarela do SPFW no último dia de evento. Com uma coleção trabalhada, principalmente, em cima do couro e jeans, a grife apresentou jaquetas e calças de vários modelos.

A Amapô também apostou no conforto e no bom humor. Casacos com padronagem de pele de vaca, jeans, vestidos leves e poncho foram as peças que mais de destacaram durante a apresentação.

SPFW inverno 2014 dia 5

SPFW inverno 2014 dia 5

Têca por Hêlo Rocha

Inspirada na Art Nouveau e em elementos dos anos 1920 e 1970, Hêlo Rocha apresentou sua coleção de Inverno 2014 na grife Têca.

O mix de moda esteve leve, pois a estilista apostou no movimento e na fluidez das peças. Longos vestidos, franjas e transparências dividiram espaço na passarela com devores e detalhes metalizados.

SPFW inverno 2014 dia 5

SPFW inverno 2014 dia 5

Alexandre Herchcovitch (Masculino)

Alexandre Herchcovitch se inspirou no cangaceiro Lampião e seu bando para compor os traços do seu Inverno 2014. O estilista utilizou materiais como linho com seda, tyvek, couro, nylon, lã, cashmere, astracã falso e tricôs manuais para confeccionar os produtos.

A cartela de cores que foi apresentada no SPFW foi simples e sóbria, sendo o preto predominante sobre os looks. As produções foram utilitárias e representaram o fato dos cangaceiros terem que carregar tudo próximo ao corpo. Herchcovitch ainda trouxe o amuleto da estrela de oito pontas em forma de estampa em algumas camisetas da coleção.

SPFW inverno 2014 dia 5

SPFW inverno 2014 dia 5

Samuel Cirnansck

As delicadas bonecas de porcelana foram fonte de inspiração para a nova coleção de Samuel Cirnansck apresentada no SPFW. O estilista criou um mix entre sensualidade e romantismo de maneira elegante e sofisticada.

As rendas, laços e cintura marcada trouxeram delicadeza para as os elaborados vestidos de festa. Já a transparência e o comprimento mini foram responsáveis pela sensualidade da coleção Inverno 2014.

Nos vestidos de noiva de Samuel Cirnansck, que foram apresentados no ultimo momento do desfile, as saias volumosas e aplicações de flores em 3D se destacaram.

SPFW inverno 2014 dia 5

SPFW inverno 2014 dia 5

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do quinto dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: