Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Síntese do quarto dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014

Síntese do quarto dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014

SPFW inverno 2014 dia 4

Aconteceu na cidade de São Paulo no dia 31 de outubro de 2013 o quarto dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014. O evento é responsável por apresentar as tendências em cores, modelagens, tecidos e tudo o que vai ser usado na nova estação.

Os destaques do quarto dia do evento foram as grifes Pedro Lourenço, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Patricia Motta, Lino Villaventura e Colcci.

Pedro Lourenço

Pedro Lourenço se inspirou em Carmen Miranda para a criação da sua nova coleção apresentada no SPFW. A referência apareceu de maneira bem discreta em brincos de plumas, babados aplicados nas peças, em calças de cintura alta e em faixas na região da cintura.

O estilista apostou na assimetria em vestidos e blazers, além de levar modernidade para a passarela. Pedro Lourenço trouxe de volta o peplum, mas em menores proporções e de maneira mais estruturada .

A cartela de cores apareceu com poucas variações, mas muito elegantes. O preto e o branco foram utilizados de maneira que criaram formas geométricas e garantiram assim a modernidade esperada. O efeito degrade e os tons metálicos chamaram atenção durante o desfile, pois foram empregados em produções sofisticadas.

SPFW inverno 2014 dia 4

SPFW inverno 2014 dia 4

Gloria Coelho

Gloria Coelho apresentou looks para noite na passarela do SPFW, com peças modernas que brincaram com a sensualidade feminina de maneira diferente. Comprimentos longos foram usados em todas as peças (sejam vestidos, saias ou calças), mas sempre com recortes estratégicos e transparências.

O preto foi a principal cor da coleção Inverno 2014, mas a cartela de cores abriu espaço para o cinza, vermelho, branco e nude. Alguns looks trouxeram padronagem de casco de tartaruga.

SPFW inverno 2014 dia 4

SPFW inverno 2014 dia 4

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga se inspirou no sertão nordestino e em seu clima árido para o Inverno 2014. Apostando no couro como material principal, Ronaldo utilizou o material das mais diversas maneiras: navalhado, texturizado e com películas de foil metalizado.

O mix de produtos escolhido para o Inverno 2014 foram calças com gancho baixo, vestidos midi, saias na altura do joelho e tops estruturados. Ronaldo Fraga ainda apostou em prints que sinalizaram a terra seca, os animais da região e os galhos secos.

SPFW inverno 2014 dia 4

SPFW inverno 2014 dia 4

Patricia Motta

Inspirada em flocos de neve, Patricia Motta apresentou sua coleção Inverno 2014 mostrando maneiras diferentes de se trabalhar com couro — material utilizado em grande parte de sua coleção e que dividiu espaço com o tricô.

O couro foi trabalhado navalhado, matelassado, bordado e vazado. As cores escolhidas para a estação foram os tons de vermelho, azul, nude, prata, preto e branco. Patricia Motta levou para a passarela do SPFW uma coleção romântica e super feminina, em cores, formas e texturas.

SPFW inverno 2014 dia 4

SPFW inverno 2014 dia 4

Lino Villaventura

Lino Villaventura mostrou no SPFW uma sequências de vestidos de festa com vários detalhes, brilhos, bordados e aplicações. O shape da coleção Inverno 2014 esteve reto e com a silhueta mais ajustada ao corpo, porém as saias estavam volumosas e fluidas.

Na cartela de cores o destaque foi para o preto, pois mostrou a pegada gótica que a coleção trouxe, assim como o violeta, ameixa e vermelho. Tons metálicos também apareceram com força, como o cobre, dourado, bronze e prata, e se destacaram entre as produções.

Além dos metalizados, as aplicações de cristais e bordados também deram o brilho à coleção, e o mix de textura para o Inverno 2014 ficou por conta dos recortes de seda nas peças.

SPFW inverno 2014 dia 4

SPFW inverno 2014 dia 4

Colcci

A Colcci trouxe referências do estilo esportivo urbano e também dos anos 1990 para sua coleção, e utilizou jeans, nylon, lã e moletom para confeccionar suas peças apresentadas no SPFW. A cartela de cores escolhida pela marca contou com tons de vermelho, preto e cinza.

Xadrez, botas de cano curto e couro foram os destaques da Colcci no SPFW. O mix de estampas, composto por listras e xadrez apareceram em vários looks, e a saia midi foi a peça-chave do desfile Inverno 2014

SPFW inverno 2014 dia 4

SPFW inverno 2014 dia 4

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do quarto dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: