Síntese do terceiro dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014

Síntese do terceiro dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014

SPFW inverno 2014 dia 3

Aconteceu na cidade de São Paulo no dia 30 de outubro de 2013 o terceiro dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014. O evento é responsável por apresentar as tendências em cores, modelagens, tecidos e tudo o que vai ser usado na nova estação.

Os destaques do terceiro dia do evento foram as grifes FH Fause Haten, Ellus, João Pimenta, Forum, Triton e Cavalera.

FH Fause Haten

FH Fause Haten anunciou horas antes de seu desfile que ele aconteceria na Avenida Paulista — para quem quisesse assistir — como parte do Manifesto Entrada Franca.

A coleção mostrou exuberantes criações com muita cor, aplicações e bordados. As peças também contaram com a transparência e brilho para o Inverno 2014

Cada look trazia diferentes referências. As perucas coloridas lembravam personagens de mangá e combinavam com a cor dos vestidos. As saias e vestidos ganharam franjas, que remeteram às melindrosas. As peças foram ricas em detalhes e o estilista apostou fortemente na textura e em bordados para seu desfile Inverno 2014 no SPFW.

SPFW inverno 2014 dia 3

SPFW inverno 2014 dia 3

Ellus

A Ellus se inspirou em esportes de montanha, samurais, no guarda-roupa clássico e em um lenhador japonês para criar seus tradicionais jeans.

Confeccionados em denim, os jeans receberam tratamentos diferenciados e diversas lavagens. Além disso, também houve o uso do couro, da lã e do jacquard, e as peças receberam bordados em paetês, cristal, canutilhos e miçanga.

Os tons sóbrios de cinza e preto, além do vermelho vivo coloriram a passarela do SPFW. Lenhadores e samurais, juntos, criaram para o Inverno 2014 jardineiras e jaquetas utilitárias, com bolsos, alças e fivelas.

Para deixar as produções ainda mais jovem, a Ellus apostou no uso diferenciado de seus materiais. O devore de seda com fios metálicos foi estruturado na camurça, lavagens deram ideias de jeans molhados e várias opções de aviamentos bordados em uma só peça se destacaram nos looks Inverno 2014

SPFW inverno 2014 dia 3

SPFW inverno 2014 dia 3

João Pimenta

A marca João Pimenta fez referência ao sul do país em sua coleção de Inverno 2014, e o estilista se inspirou nas influências italianas, no frio da região e em suas confecções têxteis.

Os materiais escolhidos para confeccionar as peças foram bem quentes, como as lãs, o algodão, linho, algodão de seda, tricoline e sarja. O estilista também brincou com texturas variadas de seda, resinados, tweed e pelos.

Os destaques da cartela de cores foram os tons terrosos, como o marrom, bege, areia, creme e mate. Porém, o branco e preto ganharam seu espaço, assim como o vinho e o vermelho que se misturam em um tye-die. João Pimenta apostou em uma padronagem xadrez exclusiva e elegante.

SPFW inverno 2014 dia 3

SPFW inverno 2014 dia 3

Forum

A Forum se inspirou na cidade de São Paulo para sua coleção Inverno 2014, e as referências foram observada nos shapes, cores e materiais escolhidos para os looks.

A marca apresentou looks para noite, para o trabalho e também para o dia-a-dia, além de mesclar o streetstyle com uma referência mais elegante.

Nas cores, o preto e cinza se destacam e representaram a urbanização da cidade. Nos looks pretos, tecidos holográficos simbolizaram as luzes paulistas. Outros tons, como azul, amarelo, verde vermelho e roxo, também aparecem na passarela do SPFW, porém com menor frequência.

Algodão, lã pesada, algodão de seda e paetês foram alguns dos materiais escolhidos para confecção das peças da coleção Inverno 2014 Forum. Além desses, jacquards, moletons estruturados e denim apareceram na passarela.

SPFW inverno 2014 dia 3

SPFW inverno 2014 dia 3

Triton

A inspiração para a nova coleção da Triton foi o rockabilly, com referencias retrô, jovem e urbana.

A marca trabalhou em cima de opostos e misturou peças fluidas com rígidas e linha romântica com streetwear, além do contraste evidente dos looks femininos com os masculinos.

A cartela de cores da marca contou com muita variedade de tons, tais como vermelho, amarelo, mostarda, vinho, salmão, rosê, cinza, bege, marrom e azul.

O preto foi a cor de maior destaque, caracterizando o estilo rock da marca, sendo o branco reservado aos detalhes.

Na coleção Inverno 2014 masculina, a Triton apostou no jeans, couro e moletom. Camisetas de malhas e alfaiataria também marcaram os looks. Já para as mulheres a aposta foi a sofisticação com vestidos de seda, tule, plissados e transparências.

SPFW inverno 2014 dia 3

SPFW inverno 2014 dia 3

Cavalera

A Cavalera trouxe influências árabes para sua nova coleção, e as mesclou com a atitude do rock que é a identidade da marca. A cartela de cores para o Inverno 2014 foi dominada pelo preto, com pouco espaço para o branco, cinza, jeans e amarelo.

A marca apostou no streetstyle e também na alfaiataria. Para os homens, blazers, para as mulheres, vestidos com detalhes em guipure e saias com recortes. Na estamparia, desenhos de lâmpadas mágicas e camelos enfeitaram a coleção Cavalera Verão 2014

SPFW inverno 2014 dia 3

SPFW inverno 2014 dia 3

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do terceiro dia do São Paulo Fashion Week Inverno 2014"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: