Síntese do oitavo dia da Semana de Moda de Paris

Síntese do oitavo dia da Semana de Moda de Paris

Paris dia 8 Verão 2015

Aconteceu na cidade de Paris, no dia 01 de outubro de 2013, o oitavo dia da Semana de Moda de Paris.

Os destaques do penúltimo dia do evento foram as grifes Chanel, Valentino e Alexander McQueen .

Chanel

A grife Chanel levou para a passarela da Semana de Moda de Paris sua coleção Verão 2015 com produtos inspirados em suas peças clássicas — pretinho básico, tweed, pérolas, correntes e o famoso perfume Chanel nº 5.

O estilista Karl Lagerfeld apostou nos tons pastel e suaves para as peças de tweed, já os tradicionais casacos da Chanel ganharam detalhes nas cores verde, rosa, coral, amarelo e cinza.

A grife também apostou na tendência esportiva e colegial para a coleção Verão 2015 através de calças de couro largas com malhas amarradas na cintura e no ombro, nas mochilas e nos scarpins com meias até a altura do joelho.

Paris dia 8 Verão 2015

Paris dia 8 Verão 2015

Valentino

A coleção Verão 2015 de Valentino esteve sofisticada com elementos folclórico, sacros e com referências étnicas. Os estilistas responsáveis pela marca — Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli — apostaram em um shape simples, porém elegante.

Bordados valorizaram ainda mais as peças, e se estenderam por grande parte delas, assim como as luxuosas rendas. No mix de produtos da Valentino, vestidos longos e curtos apareceram com frequência, capas, túnicas e calças amplas também se destacaram.

A cartela de cores escolhida para a coleção Verão 2015 esteve sofisticada com nuances de verde escuro, azul-turquesa, ouro velho e terracota. Detalhes em dourado apareceram nos acessórios e aviamentos.

Paris dia 8 Verão 2015

Paris dia 8 Verão 2015

Alexander McQueen

Inspirada no modernismo de Picasso e Mondrian a grife Alexander McQueen apresentou sua coleção Verão 2015 durante a Semana de Moda de Paris. Sarah Burton, diretora criativa da marca, também trouxe influências étnicas para a passarela.

Franjas, penas e padronagens geométricas marcaram bem as referências adotadas para a coleção, assim como o shape escolhido e as cores, e estas se resumiram em tons de azul, preto, branco e vermelho para o Verão 2015 Alexander McQueen.

Paris dia 8 Verão 2015

Paris dia 8 Verão 2015

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do oitavo dia da Semana de Moda de Paris"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: