Síntese do sétimo dia da Semana de Moda de Paris

Síntese do sétimo dia da Semana de Moda de Paris

Paris dia 7 Verão 2015

Aconteceu na cidade de Paris, no dia 30 de setembro de 2013, o sétimo dia da Semana de Moda de Paris.

Os destaques do sétimo dia do evento foram as grifes Stella Mccartney, Giambattista Valli, Elie Saab e Saint Laurent.

Stella Mccartney

A estilista Stella Mccartney misturou alfaiataria masculina, com rendas e detalhes femininos em sua coleção — e como já é costume ainda trouxe referências esportivas em suas peças.

A coleção Verão 2015 apareceu fresca, com muita transparência e leveza durante a Semana de Moda de Paris. O desfile começou com camisetas justas, saias amplas ou calças com volume, e em seguida uma sequência de peças estruturadas tomou conta da passarela.

Para encerrar, leves vestidos rendados apareceram com recortes estratégicos que misturavam modernidade e delicadeza. Na cartela de cores, as que se destacaram durante o desfile foram os tons pastel, azul marinho e vinho.

Paris dia 7 Verão 2015

Paris dia 7 Verão 2015

Giambattista Valli

A grife Giambattista Valli criou sua coleção inspirada nas flores, e elas apareceram na modelagem, em aplicações e estampas, tornando a coleção ainda mais sofisticada.

As peças selecionadas para o Verão 2015 ganharam um ar de leveza através das transparências — que foram muito bem apresentadas durante o desfile — e dos tecidos fluidos, que deram movimento para a coleção.

Peles e flores em relevo — que foram aplicadas nos vestidos — foram destaques nas texturas. Já na cartela de cores, a aposta para a estação são os tons suaves de creme, cinza e amarelo, além do branco e preto.

Paris dia 7 Verão 2015

Paris dia 7 Verão 2015

Elie Saab

Elie Saab apresentou na Semana de Moda de Paris luxuosos vestidos com apostas nas rendas, em florais e na transparência. A coleção Verão 2015 do estilista foi super feminina e mesclou delicadeza e sensualidade.

Nas cores, os tons de salmão, branco e verde esmeralda estiveram presentes nos primeiros looks, e a cartela se completou com o preto e o vermelho. Destaque para as peças estampadas com pequenas flores pintadas em rosa e verde.

Além da transparência adotada pelo estilista, algumas peças da coleção Verão 2015 também ganharam recortes que lembraram lingeries, levando para a passarela da Semana de Moda de Paris toda a sensualidade feminina.

Paris dia 7 Verão 2015

Paris dia 7 Verão 2015

Saint Laurent

A grife Saint Laurent fez referência aos anos 80 em sua coleção Verão 2015, e trouxe para a passarela da Semana de Moda de Paris um estilo jovem, porém sofisticado, com uma pegada rockabilly e looks boyish.

No mix de produtos apareceram saias de couro, jaquetas bikers, tops, vestidos de comprimento mini, calças de cintura alta, blazer e blusas de decote assimétrico.

Nas cores o preto e o branco foram os maiores destaques, porém o vermelho, azul, verde, rosa, cinza e os tons metálicos também tiveram o seu espaço na cartela escolhida para o Verão 2015.

Paris dia 7 Verão 2015

Paris dia 7 Verão 2015

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do sétimo dia da Semana de Moda de Paris"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: