Síntese do quinto dia da Semana de Moda de Paris

Síntese do quinto dia da Semana de Moda de Paris

Paris dia 5 Verão 2015

Aconteceu na cidade de Paris, no dia 28 de setembro de 2013, o quinto dia da Semana de Moda de Paris.

Os destaques do quinto dia do evento foram as grifes Viktor & Rolf, Vivienne Westwood e Jean Paul Gaultier.

Viktor & Rolf

A grife Viktor & Rolf apostou em dois estilos distintos para criar a coleção Verão 2015: o rocker e preppy — que lembravam uniformes colegial.

Os estilistas desconstruíram peças de alfaiataria e criaram diferentes modelos de blazers, saias, vestidos e jaquetas, além das camisas polo, t-shirts e cropped tops que completaram o mix de produtos.

Os spikes apareceram nos detalhes do bolso e pulsos, mas também cobriram peças inteiras (como um vestido e um conjunto branco).

Nas cores, o preto e branco fizeram parte da cartela de cores, assim como o cinza e o azul marinho — cores que fazem parte da identidade da grife.

Paris dia 5 Verão 2015

Paris dia 5 Verão 2015

Vivienne Westwood

A estilista Vivienne Westwood se inspirou em peregrinos medievais para criar sua coleção de Verão 2015, que foi apresentada durante a Semana de Moda de Paris.

A referência medieval esteve presente, principalmente, no rosto manchado das modelos e nas bengalas que elas carregavam.

Nos looks, Westwood criou um mundo mágico onde contava com a presença de ninfas, fadas, princesas e guerreiras. A coleção contou com muitas cores, formas, estampas e texturas, além dos acessórios que apareceram na passarela.

Os grandes destaques do Verão 2015 de Vivienne Westwood foram os levíssimos vestidos drapeado, estes que possuíam modelagem assimétrica e em tons pastel. As saias longas com estampas florais também impressionaram quem assistia ao desfile.

Paris dia 5 Verão 2015

Paris dia 5 Verão 2015

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier levou para as passarelas da Semana de Moda de Paris várias referências musicais. Os anos 60, (marcados pela trilha do filme Grease), o tango e o hip-hop foram destaque na passarela. Personalidades como Michael Jackson, Madonna e Amy Winehouse também foram homenageadas.

O couro foi o principal material utilizado no primeiro momento, e esteve presente em jaquetas bikers e calças super justas, tornando o clima fetichista o destaque da passarela.

O tango foi representado por vestidos com franjas, além das rendas que desenharam o corpo e destacaram a sensualidade feminina.

O hip-hop foi responsável pela pegada street da coleção de Jean-Paul Gaultier e acrescentou a cor prata na cartela de cores.

As personalidades do mundo da música foram homenageadas de maneira caricata no desfile de Inverno 2015, e as modelos que entravam na passarela carregavam características marcantes de cada pessoa, como o penteado ou as tatuagens .

Paris dia 5 Verão 2015

Paris dia 5 Verão 2015

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do quinto dia da Semana de Moda de Paris"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: