Síntese do terceiro dia da Semana de Moda de Paris

Síntese do terceiro dia da Semana de Moda de Paris

Paris dia 3 Verão 2015

Aconteceu na cidade de Paris, no dia 26 de setembro de 2013, o terceiro dia da Semana de Moda de Paris.

Os destaques do terceiro dia do evento foram as grifes Balenciaga, Balmain, Nina Ricci e Lanvin.

Balenciaga

Com fortes influências do streetwear e clara tendência esportiva, Alexander Wang apresentou sua coleção para Balenciaga na Semana de Moda de Paris. O estilista optou por um shape reto, muitas vezes minimalista, e também em formas rígidas e delicadas ao mesmo tempo.

O comprimento mini marcou a coleção, assim como as silhuetas estruturadas. O peplum definiu a cintura e se destacou entre os looks que estavam voltados para mulheres jovens e românticas.

Nos têxteis, o couro chamou a atenção por seus bordados e estampas florais, e a cartela de cores que o estilista escolheu para a coleção Verão 2015 estava repleta de tons suaves e muito branco.

Paris dia 3 Verão 2015

Paris dia 3 Verão 2015

Balmain

A Balmain teve em sua coleção elementos dos anos 80 — década que já faz parte do DNA da marca. Focando nos ombros, a grife levou extravagância e sensualidade para a passarela da Semana de Moda de Paris

Os destaques da coleção foram as estampas xadrez (a vichy) e a padronagem pied-de-poule. No mix de produtos, a saia sereia, jaquetas, macacão de couro, o jeans (que muitas vezes apareceu acompanhado por correntes) completaram a coleção.

Paris dia 3 Verão 2015

Paris dia 3 Verão 2015

Nina Ricci

A grife Nina Ricci apostou no romantismo para a sua coleção Verão 2015 através da leveza e dos detalhes em suas peças. O charme foi visto nos babados, rendas, plissados, texturas e no brilho.

As cores foram suaves e as peças fluídas passaram a sensação de suavidade, além de certa inocência feminina. Os vestidos, saias e conjuntos tomaram conta da passarela da Semana de Moda de Paris e deixaram muita pele a mostra.

Paris dia 3 Verão 2015

Paris dia 3 Verão 2015

Lanvin

O desfile da Lanvin apareceu com uma proposta cintilante para a estação. O lamê veio acompanhado por tules metalizados e seda, e ainda trouxe uma pegada rock para o Verão 2015.

Na cartela de cores, o estilista da grife apostou no azul, verde, marrom e vinho — todos os tons em efeitos metálicos.

O mix de produtos foi bem variado e contou com vestidos tubinhos, cintura bem marcada, plissados, fendas, trench coats de couro, jaquetas e calças com elástico no tornozelo.

Paris dia 3 Verão 2015

Paris dia 3 Verão 2015

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do terceiro dia da Semana de Moda de Paris"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: