Síntese do segundo dia da Semana de Moda de Paris

Síntese do segundo dia da Semana de Moda de Paris

Paris dia 2 Verão 2015

Aconteceu na cidade de Paris, no dia 25 de setembro de 2013, o segundo dia da Semana de Moda de Paris.

Os destaques do segundo dia do evento foram as grifes Alexis Mabille, Dries Van Noten e Undercover.

Alexis Mabille

Inspirado na ilustração de J.Howard Miller — a operária com as mangas arregaçadas dizendo “We can do it” — Alexis Mabille criou a sua coleção Verão 2015. O estilista repaginou o uniforme de trabalho e apostou em roupas femininas utilitárias.

As peças contaram com tecidos fluidos, rígidos, muita textura e aplicações. Cintura marcada, saia envelope, calças midi, fendas nos longos e vestidos, lingerie a mostra foram as grandes apostas para a próxima estação.

A cartela de cores escolhida pelo estilista para a apresentação na Semana de Moda de Paris foi composta, principalmente, por azul, verde militar, amarelo e creme.

Paris dia 2 Verão 2015

Paris dia 2 Verão 2015

Dries Van Noten

A coleção da Dries Van Noten Verão 2015 nasceu da mistura de várias inspirações, entre elas o folclore peruano, flores e o tribal. Cuidadosa com os detalhes, as produções apareceram cheias de elegância e sofisticação.

Volumes e babados apareceram entre os tecidos fluidos e estruturados, e assim criou as camisas, saias longuettes, casacos, vestidos e calças apresentadas na Semana de Moda de Paris.

Nas cores, o preto e o dourado foram os tons que mereceram destaque, assim como as estampas florais que lembraram pinturas feitas à mão. O cinza e o Off-white também fizeram parte da cartela de cores escolhida para a coleção Verão 2015.

Paris dia 2 Verão 2015

Paris dia 2 Verão 2015

Undercover

A grife Undercover buscou inspiração no movimento pós-punk (do final dos anos 70) e fez criticas à sociedade atual em seu desfile durante a Semana de Moda de Paris.

Na cartela de cores, o vermelho, preto e branco estiveram presentes em grande parte dos looks, criando visuais leves e mais pesados. As fivelas também trouxeram a sensação de atitude aos looks.

Ao final da apresentação, as luzes se apagaram e as frases de protesto se destacaram com a luz negra, chamando ainda mais a atenção de quem assistia o desfile Verão 2015 Undercover

Paris dia 2 Verão 2015

Paris dia 2 Verão 2015

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do segundo dia da Semana de Moda de Paris"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: