Síntese do sexto dia da Semana de Moda de Milão

Síntese do sexto dia da Semana de Moda de Milão

Aconteceu na cidade de Milão, no dia 23 de setembro de 2013, o sexto dia da Semana de Moda de Milão.

Os destaques do último dia do evento foram as grifes Uma Wang, Giorgio Armani e Genny.

Uma Wang

Uma Wang apostou na delicadeza para a sua coleção Verão 2015 — tanto nas cores, quanto nas formas. Vestidos amplos e com muito movimento valorizavam a leveza que a grife escolheu apresentar, assim como os suaves tons de azul e off-white.

O preto também apareceu nas produções, muitas vezes com bolas estampadas na mesma cor para criar um mix de texturas. Aliás, o mix de texturas esteve presente em boa parte da coleção, pois foi misturado tecidos leves com outros mais estruturados.

Giorgio Armani

Giorgio Armani trouxe para a Semana de Moda de Milão peças clássicas pensando em mulheres que trabalham e necessitam de algo sério e social, porém não querem deixar de lado a feminilidade.

Abusando da alfaiataria, o estilista trouxe blazers com modelagens sequinhas, além das bermudas e saias acima do joelho, pois são peças versáteis perfeitas para o dia-a-dia da mulher moderna.

As estampas florais aparecem de várias maneiras — pintadas, bordadas, rendadas e texturizadas —, nos vestidos fluidos que apareceram no final do desfile em uma cartela de cores suaves (contando com tons de rosa e azul).

Nesse momento, a sensualidade e delicadeza foram bastante exploradas através da transparência dos tecidos.

Genny

Elegância e dualidade foram características predominantes na coleção Verão 2015 Genny, pois algumas peças eram bem semelhantes ao guarda-roupa masculino, e em outros momentos tinham ares super delicados e femininos.

Os looks para noite apresentados no último dia da Semana de Moda de Milão por Genny foram focados na leveza do chiffon. Vestidos fluidos, com muito movimento, destacaram a elegância da coleção. Essas peças ganharam ainda mais sofisticação através de bordados e aplicações.

Os tons suaves foram predominantes no princípio do desfile — como o branco, nude e off-white —, mas em seguida foram ganhando mais pigmentação em tons como o laranja, lilás e vermelho vivo.

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do sexto dia da Semana de Moda de Milão"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: