Síntese do terceiro dia da Semana de Moda de Milão

Síntese do terceiro dia da Semana de Moda de Milão

Milão dia 3 Verão 2015

Aconteceu na cidade de Milão, no dia 20 de setembro de 2013, o segundo dia da Semana de Moda de Milão.

Os destaques do segundo dia do evento foram as grifes Emporio Armani, Trussardi e Versace.

Emporio Armani

A grife Emporio Armani trouxe em sua coleção Verão 2014 as flores — apostando mais em texturas do que em estampas — e em uma delicada cartela de cores composta por suaves tons de rosa, cinza, verde, azul e branco.

As peças em alfaiataria foram adaptadas do guarda-roupa masculino, e o cetim foi o destaque da passarela entre os tecidos. A Armani ainda apostou em uma silhueta feminina — justa em cima, solta em baixo — trazendo blazers e calça de cintura alta que valorizam a cintura.

Os vestidos da coleção apareceram soltos, com camadas e babados misturados a tecidos e texturas que combinaram bem com a estação.

Milão dia 3 Verão 2015

Milão dia 3 Verão 2015

Trussardi

A Trussardi se inspirou em viagens americanas para criar sua coleção Verão 2015, apostando em um visual despojado e elegante ao mesmo tempo. A grife abusou do couro e dos tecidos de alfaiataria.

Os looks apresentados começaram em tons suaves de branco, areia e dourado, em seguida o vermelho, azul e preto tomaram conta da passarela da Semana de Moda de Milão.

O shape apareceu confortável com tops, camisas e casacos amplos. Calças, shorts e macacões também apareceram soltos.

Milão dia 3 Verão 2015

Milão dia 3 Verão 2015

Versace

Inspirada no rock, a grife Versace apresentou sua coleção durante a Semana de Moda de Milão cheia de atitude com cores fortes, tachas e metais.

Destaques para a T-shirt que lembrava ser de bandas de rock, porém era o símbolo da marca estilizado, e para os recortes nos vestidos curtos e longos.

Para quebrar o peso do rock, a Versace criou looks românticos e leves com estampas florais em pinceladas e tons de lilás e azul. Fendas e recortes representam a sensualidade que a marca deseja para o Verão 2015.

No final do desfile, Donatella Versace trouxe o visual Street para a passarela apostando no jeans e em camisas de seda, trabalhando assim a sensualidade da transparência.

Milão dia 3 Verão 2015

Milão dia 3 Verão 2015

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do terceiro dia da Semana de Moda de Milão"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: