Síntese do segundo dia da Semana de Moda de Milão

Síntese do segundo dia da Semana de Moda de Milão

Milão dia 2 Verão 2015

Aconteceu na cidade de Milão, no dia 19 de setembro de 2013, o segundo dia da Semana de Moda de Milão.

Os destaques do segundo dia do evento foram as grifes Max Mara, Fendi, Just Cavalli e Prada.

Max Mara

O cashmere foi a grande aposta para o Verão 2015 da Max Mara, além da lã que apareceu — inclusive — em vestidos de alça leves e delicados.

A cartela de cores também foi suave, e conteve tons terrosos, nude cinza e branco em um primeiro momento. Em seguida, looks monocromático em verde, roxo, azul laranja e rosa tomaram conta da passarela.

Com o shapes minimalistas e linhas retas, o estilista combinou simplicidade e elegância ao desfile da Semana de Moda de Milão Verão 2015.

Milão dia 2 Verão 2015

Milão dia 2 Verão 2015

Fendi

Inspirada no mundo tecnológico e na informática, a grife Fendi traz para a Semana de Moda de Milão Verão 2015 uma moda futurista com muito grafismo, assimetria, camadas e recortes.

A Fendi trabalhou com várias texturas e efeitos, entre elas o veludo, o plastificado, o brilho, o metalizado e a transparência.

Nas cores, o que mais chamou atenção foi o degradê de vermelho nos primeiros looks, mas na cartela — além do vermelho — encontraram-se vários tons de azul e laranja, dos mais escuros aos mais suaves.

Milão dia 2 Verão 2015

Milão dia 2 Verão 2015

Just Cavalli

Com fortes referências aos anos 90, a grife Just Cavalli trouxe uma coleção recheada de estampas multi coloridas e com ares psicodélicos.

O mix de estampas, que já é conhecido pelos clientes da grife, apareceu com animal prints, florais e padronagens em xadrez — desde as mais básicas (que lembram toalhas de pic-nic) até as mais estilizadas.

Nos produtos, os que mais se destacaram foram os tops tipo sutiãs, coletes compridos estilo blazer, casacos mullets, vestidos com recortes laterais e outras peças que lembraram o guarda-roupa da Madonna e de outras estrelas pop da época.

Milão dia 2 Verão 2015

Milão dia 2 Verão 2015

Prada

Miuccia Prada trouxe para as passarelas da Semana de Moda de Milão Verão 2015 roupas para agora, apostando no imediato, sem referências passadas ou apostas para as próximas estações.

Uma moda urbana, sensual e colorida contou com o apoio de artistas contemporâneos para a criação das estampas de suas peças, além de um cenário preparado exclusivamente para esse momento.

Rostos estampados nos casacos de pele ou nos vestidos de seda foi uma forma de protesto feminista, assim como os sutiãs sobrepostos sobre as roupas ou em forma de recorte nas peças. A coleção veio rica em detalhes, cheia de bordados, recortes, brilho e estampas.

Milão dia 2 Verão 2015

Milão dia 2 Verão 2015

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do segundo dia da Semana de Moda de Milão"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: