Síntese do primeiro dia da Semana de Moda de Milão

Síntese do primeiro dia da Semana de Moda de Milão

Milão dia 1 Verão 2015

Aconteceu na cidade de Milão, no dia 18 de setembro de 2013, o primeiro dia da Semana de Moda de Milão.

Os destaques do primeiro dia do evento foram as grifes DSquared2, Gucci e Alberta Ferretti.

DSquared2

A DSquared2 trouxe a praia em um estilo retrô para as passarelas da Semana de Moda de Milão, além das referências dos anos 50 em modelagem, cores e estampas.

Em homenagem as mulheres sensuais do cinema da época, a grife criou para o Verão 2015 uma coleção super feminina, onde as curvas ganharam destaque especial.

Nas cores, o vermelho, rosa, roxo, laranja, azul, marrom, além dos clássicos preto e branco, coloriram a coleção, que ainda trouxe estampas gráficas de animal print e florais.

O mix de texturas nos looks ganhou destaque em produções de couro com jeans.

Milão dia 1 Verão 2015

Milão dia 1 Verão 2015

Gucci

A Gucci mesclou elegância e esporte em uma só coleção, e apresentou na Semana de Moda de Milão Verão 2015 produções descontraídas, mas com muito brilho, transparência e movimento.

A seda e outros tecidos fluidos foram os que mais apareceram durante o desfile da grife italiana.

As estampas coloridas e as cores fortes apresentadas pela Gucci foram inspiradas nas ilustrações art deco do pintor francês Erté, e os tons de destaque foram o preto, vinho e marrom. Além disso, a grife também apresentou peças holográficas que pontuaram ares futuristas para a passarela.

Milão dia 1 Verão 2015

Milão dia 1 Verão 2015

Alberta Ferretti

A grife Alberta Ferretti evidencia a mulher romântica em sua coleção Verão 2015, pois trouxe referências do folclore mexicano (com flores, fitas, bordados e rendas) que deixaram as as peças super delicadas.

O shape godê selecionado para o Verão 2015 foi o que destacou, ainda mais, a feminilidade das produções da grife Alberta Ferreti.

Nas cores, azul, coral, verde e vermelho ganharam espaço entre o preto e branco, e nas estampas as flores e listras destacaram os looks.

Fitas de cetim coloridas marcaram a cintura ou enfeitaram barras de saias, vestidos e tops apresentados da Semana de Moda de Milão

Milão dia 1 Verão 2015

Milão dia 1 Verão 2015

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do primeiro dia da Semana de Moda de Milão"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: