Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Síntese do quarto dia do Fashion Rio Verão 2014

Síntese do quarto dia do Fashion Rio Verão 2014

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Aconteceu durante o dia 18 de abril de 2013 o quarto dia do Fashion Rio Verão 2014, que contou com a presença das grifes Patrícia Viera, Nica Kessler, Herchcovitch, Salinas, Coca-Cola Clothing e Reserva.

Patrícia Vieira

Inspirada na Jamaica, a coleção apresentada no Fashion Rio Verão 2014 da Patrícia Vieira trouxe a natureza e o conforto como referência, utilizando o couro nas mais variadas texturas — como a de linho e plastificado — ou dando um toque artesanal, misturando couro com tricôs e rendas recortadas.

As produções trouxeram muita cor e shapes confortáveis, mas que acompanham a silhueta feminina. O couro foi o único material utilizado, algumas peças ganharam aspecto de jeans, moletom ou atoalhado, mas tudo isso foram maneiras diferentes de tratar o material escolhido para fazer parte da coleção Verão 2014.

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Nica Kessler

Nica Kessler buscou inspiração no fundo do mar para sua coleção Verão 2014. Os peixes vieram nas estampas e as partes do fundo do mar apareceram nos acessórios, como pulseiras, brincos e colares feitos de conchas e corais. O resultado disso foi uma coleção leve, que em alguns looks apresentou referências esporte, com peças mais ajustadas ao corpo.

Nas peças apresentadas, Nica Kessler apostou na transparência em alfaiatarias de crepe, peças em seda e em rendas com cortes estratégicos, que deixaram boa parte do corpo à mostra. Para a próxima estação a grife trouxe a cintura na altura do umbigo e barriga de fora, além da tendência das calças flare.

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Herchcovitch

Herchcovitch se inspirou nos trabalhadores retratados na série de fotos “The American West” de Richard Ayedon para criar a coleção Verão 2014. Trabalhando com couro mestiço, denim resinado, organza, tricoline, chiffon e seda, a grife criou peças comerciais e de fácil compreensão entre um público maior e mais jovem.

Os shapes dos anos 50 foram misturados com roupas dos trabalhadores em jardineiras, alças e bolsos. O jeans foi o material mais utilizado no desfile de Herchcovitch para o Fashion Rio Verão 2014 e apareceu em vestidos, macacões, calças e tops com diferentes tratamentos de lavagem.

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Salinas

Com um clima anos 50 a Salinas trouxe uma coleção charmosa e retrô para as passarelas do Fashion Rio, abusando das estampas de poá, listras e xadrez. A cartela de cores foi composta por preto, branco, vermelho e dourado. A transparência também foi tendência no desfile, e apareceu em saídas de praia feitas de tecidos finos e reveladores,

Os cortes apareceram comportados, com tiras largas e cintura alta em algumas peças, já os maiôs vieram com o estilo “engana mamãe”, abusando dos decotes nas costas. Os biquínis ganharam decote tomara-que-caia e babados, que também apareceram nos maiôs.

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Coca-Cola Clothing

A grife Coca-Cola Clothing trouxe para a passarela do Fashion Rio Verão 2014 o neon em sapatos masculinos, femininos, looks inteiros, detalhes e em acessórios. As cores rosa, amarelo, verde e laranja foram marcadas pelo nuance flúor. O vermelho, que é a cor clássica da marca, não foi esquecido e teve uma parte do desfile dedicado à ele.

Os recortes esportivos dos looks vieram em tecidos mais nobres como o linho, além das peças com recorte em alfaiataria que foram confeccionadas em neoprene e nylon. A calça cenoura foi o destaque da coleção Verão 2014, aparecendo combinada com croppeds top. Nas estampas foi possível observar imagens do tropicalismo brasileiro.

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Reserva

A grife Reserva partiu do pensamento: "Se pensamos a moda como uma manifestação artística, por que deve-se seguir uma regra com base num comportamento europeu?" para criar a coleção Verão 2014. Na passarela os looks apareceram escondidos atrás de uma arara, onde fantasias de carnaval estavam em primeiro plano.

Do pouco que se viu da coleção da marca, ares sóbrios estiveram presentes na paleta de cores, onde só se encontrou o branco e o cinza, além do poá e de prints com o pássaro, mascote da grife. O jeans apareceu lavado em coletes, camisas e calças. As peças com corte em alfaiataria ganharam comprimento midi e ganchos mais baixos, sem se categorizarem como saruéis.

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Verão 2014 Fashion Rio dia 4

Isadora Romagnolli

0 comentários para "Síntese do quarto dia do Fashion Rio Verão 2014"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: