Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Síntese do quarto dia do SPFW Verão 2014

Síntese do quarto dia do SPFW Verão 2014

SPFW verão 2014 quarto dia

Aconteceu em 21 de março de 2013 o quarto dia do SPFW Verão 2014, onde foram apresentadas as coleções de Alexandre Herchcovitch, Amapô, Juliana Jabour, Osklen, Samuel Cirnansck e Colcci

Alexandre Herchcovitch

Inspirada na coleção Verão 1998/99 da própria marca, Alexandre Herchcovitch confeccionou suas peças em couro, renda, crepe, e cetim duchesse — que é mais pesado e brilhante. Com uma cartela de cores sóbrias, a coleção foi quase toda montada em preto e branco, com exceções de poucos looks em cinza e roxo.

Herchcovitch fez a releitura de algumas de suas peças e adicionou mais alguns elementos, como a jaqueta perfecto, zíperes, couro e uma modelagem mais ajustada ao corpo. O destaque maior ficou por conta de padronagens de listras e de estampas de zebra bordadas em miçangas.

SPFW verão 2014 quarto dia

SPFW verão 2014 quarto dia

Amapô

A Amapô buscou inspiração no fundo do mar para a sua coleção Verão 2014. A grife apostou na aplicação de tratamento holográfico sobre o jeans ou brim, deixando-os perolados e em um efeito irregular do devorê em veludo, fazendo referência aos corais.

A modelagem, com a silhueta afastada do corpo, carregou volumes localizados e recortes estratégicos em camisas, bermudas, vestidos e saias. Os bodys, com muitos babados e texturas, trouxeram estampas referentes às escamas.

SPFW verão 2014 quarto dia

SPFW verão 2014 quarto dia

Juliana Jabour

A coleção que a grife Juliana Jabour apresentou no SPFW Verão 2014 não teve um tema definido, mas seguiu a linha da mulher madura, forte e decidida. Com materiais como crepe, jeans devalê, sarja tié-dye, voil e viscose estampada, guipir, tule e georgette bordado, a grife ainda utilizou cores como branco, off-white, preto, hibisco, cereja e azul jeans.

Com uma modelagem confortável ao corpo, a marca ainda trouxe para a passarela uma forma mais minimalista com silhueta alongada. O peplum, que apareceu forte em temporadas passadas, continua presente.

SPFW verão 2014 quarto dia

SPFW verão 2014 quarto dia

Osklen

Inspirada em pedras preciosas, a coleção da Osklen trouxe peças confeccionadas em materiais sustentáveis como seda orgânica, seda artesanal, couro de salmão e pirarucu, além de plásticos, linho, zibeline, seda, organza, couro e algodão. As cores ficaram por conta de tons de azul, verde, laranja, amarelo e vermelho — que foram associadas às pedras preciosas —, e nuances de areia, cinza e preto — as pedras brutas.

Recortes, costuras e encaixes deixaram as peças assimétricas, mas as linhas retas deram um ar minimalista as peças da coleção Verão 2014 da Osklen. As estampas de coqueiro e abacaxi deixaram os looks mais divertidos e descontraídos.

SPFW verão 2014 quarto dia

SPFW verão 2014 quarto dia

Samuel Cirnansck

A grife Samuel Cirnansck, especialista em noivas e madrinhas, viu nas flores a inspiração da sua coleção Verão 2014. A cartela de cores trouxe o branco, amarelo claro, rosa, fúcsia e dourado velho, já as peças foram confeccionas em seda oriental comprada na Índia.

A coleção foi associada ao ciclo de vida das flores: as primeiras peças apresentadas tinham formas justas, cores claras e leves, representando o botão da flor. Em seguida, vestidos com cores fortes e uma modelagem mais ampla, mostrando a beleza de uma flor saudável, e os últimos looks do desfile voltaram a ser justos, agora em dourado velho, representando uma flor seca.

SPFW verão 2014 quarto dia

SPFW verão 2014 quarto dia

Colcci

A grife Colcci fechou o quarto dia de desfile do SPFW com uma coleção inspirada na geometria islâmica. Teve uma cartela de cores que mesclou tons neutros com cores chamativas e trouxe modelagens amplas com mangas volumosas nos looks femininos. Já nos masculinos, peças em alfaiataria com combinações de diferentes estampas deram a cara da coleção.

SPFW verão 2014 quarto dia

SPFW verão 2014 quarto dia

Isadora Romagnolli
0 comentários para "Síntese do quarto dia do SPFW Verão 2014"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: