Tendência para moda festa Inverno 2013

Tendência para moda festa Inverno 2013

O SPFW e o Fashion Rio são grandes eventos com bastante destaque para a área da moda, a cada edição trazem um apanhado de tendências, incluindo cores, texturas, modelagens e outras padronagens. Em sua última exibição os dois eventos apostaram em oferecer uma grande variedade de roupas, trazendo novas tendências para o público feminino e o masculino, que partiram desde a linha casual, social e festa.

Nos desfiles do SPFW e Fashion Rio, percebemos o grande destaque para a Moda Festa presente no brilho. A maioria das peças direcionadas a categoria Festa trouxeram ênfase a elegância, com aplicações pedraria, bordados com linhas e fios brilhosos e o uso de paetês.

Cartela de cores

Outra característica bastante marcante apresentada no SPFW e no Fashion Rio, foram as tonalidades que apareceram com grande influência ao sóbrio e intenso. Com cores fortes, as roupas variaram entre tons de bordo, preto, ouro velho, cinza, prata envelhecida, roxo e café.

As cores mais vivas e suaves estiveram presentes apenas em duas coleções para a Moda Festa no SPFW, sendo elas a de Fause Haten que não fugiu do conceito de intensidade, trazendo cores fortes como a pink, alaranjada e vermelha. Já na de Samuel Cirnansck os tons mais suaves obtiveram maior ênfase, indo desde o azul claro, rosê, lilás e coral.

Formas e detalhes

A simetria foi uma tendência forte trazida tanto no SPFW quanto no Fashion Rio. Na Moda Festa percebemos a parte do top mais justa com a cintura marcada, apresentando muitas vezes uma quebra de alinhamento com saias volumosas, que exibiam muitas vezes fluidez e leveza.

A transparência foi um dos diferenciais que estiveram presentes no SPFW e no Fashion Rio, aparecendo muitas vezes juntamente a aplicações de pedraria ou como detalhes em algumas peças. Como proposta dessa vez a transparência esteve localizada apenas como ponto de detalhes das roupas, normalmente na parte do colo e abdômen.

Percebemos então que a Moda Festa do Inverno 2013 dará maior ênfase as tonalidades sóbrias, como o preto, bordo, ouro velho e petróleo. Outra característica bastante marcante será o brilho, situado nas roupas através de aplicações de pedrarias, bordados ou paetês. O fluído nas saias e a cintura marcada também terão bastante destaque.

Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Tendência para moda festa Inverno 2013"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: