Síntese do terceiro dia do Fashion Rio Inverno 2013

Síntese do terceiro dia do Fashion Rio Inverno 2013

Em seu último dia de apresentação, o Fashion Rio apresentou as propostas finais para as tendências que irão fazer parte do Inverno 2013, trazendo como um dos diferenciais a diversidade de padronagens e estamparia. As grifes que fizeram parte desse último dia de evento foram R.Groove, Nica Kessler, Andrea Marques, Patachou, Coca-Cola Clothing e Ausländer.

R.Groove

Com o tema inicial inspirado na vida fora das grandes metrópoles, a R.Groove trouxe seu foco na “moda para a vida real”. As roupas apresentadas ficaram por conta da moda comercial com proposta no termo “slowmotion” ligando o campo ao mar.

Cartela de cores: O foco das tonalidades ficou por conta da simplicidade, com tons de vermelho, bege, azul, cinza e vermelho.

Materiais e Modelagem: Um dos diferenciais esteve contido no uso de denim com parecer de alfaiataria, o moletom também esteve presente em algumas peças com listras de resina. A modelagem reta e alinhada ficou proposta para a maioria das peças, o uso da calça sequinha e curta esteve situado em todos os looks.

Nica kessler

A grife Nica Kessler trouxe como inspiração os fiordes nórdicos localizados na Europa, trazendo uma coleção inspirada em um inverno leve com peças que apresentavam modelagens fluidas. Um dos focos principais esteve localizado na variedade de estamparia geométrica.

Cartela de cores: Os tons que mais obtiveram destaque nessa coleção foram o vermelho, preto, cinza e branco, que muitas vezes apareciam mesclados nas estampas.

Materiais e Modelagem: Um dos diferenciais usados na fabricação das peças, foi a colocação do jacquard usado do avesso. Na modelagem os usos de cortes mais leves e soltos deram maior ênfase a coleção.

Andrea Marques

Como tema inicial inspirado na arte decorativa oriental, a grife Andrea Marques trouxe elementos que tiveram base em um universo delicado, feminino e leve. A marca teve como base roupas urbanas, com referências no militarismo juntamente ligado a sutileza da elegância feminina.

Cartela de cores: Na coleção de Andrea Marques, os maiores destaques ficaram por conta dos tons terrosos, vermelho, verde oliva, branco e o rose.

Materiais e Modelagem: A sugestão da vez, foi o uso da lã, algodões, jacquard de seda e as sedas leves. A alfaiataria marcou presença na coleção com grande destaque, apresentando designs mais alinhados.

Patachou

A grife Patachou trouxe como tema de inspiração de sua coleção as Montanhas de Minas e suas formas. As peças apresentaram babados que se remetiam as curvas da região, quebrando as linhas retas que estavam presentes na silhueta.

Cartela de cores: Para as peças, a Patachou apostou na presença de tonalidades mais sóbrias como o prata, cinza e chumbo, havendo ainda a presença do Off White.

Materiais: As peças propostas ofereceram maior destaque para os tecidos mais sofisticados, como o cetim de seda e o georgette, contando ainda com a presença da malharia, rendas e tules com bordados.

Coca-Cola Clothing

Como ponto de partida, a Coca-Cola Clothing trouxe inspiração no visual cool da geração atual, trazendo maior foco o esporte. A sua coleção deu maior ênfase ao púbico jovem, com roupas de design arrojado e moderno.

Cartela de cores: A aposta ficou por conta das tonalidades vibrantes, havendo uma grande variação de vermelho, amarelo, laranja, bege, berinjela e o preto.

Materiais e Modelagem: Para suas roupas, a Coca-Cola Clothing apostou no uso do moletom, tela esportiva, jeans, nylon, neoprene light, couro e a camurça. A modelagem contou com a presença de peças mais solta e leves, contando ainda com algumas peças que traziam a cintura marcada.

Ausländer

Encerrando o desfile, a Auländer trouxe uma coleção com o tema “Creeoy Woods” tendo como base um clima mais dark. Sua peças continham tonalidades mais sóbrias e intensas, dando um ar gótico as roupas.

Cartela de cores: O ponto forte da coleção ficou por conta das tonalidades sóbrias, variando desde o preto, cinza, chumbo, bordo e café.

Materiais e Modelagem: Com uma coleção voltada a um público jovem, as peças apresentaram fabricação no jeans, sarja e na malharia. As modelagens possuíam um toque moderno e alinhado ao corpo, apresentando maior destaque as curvas.

Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Síntese do terceiro dia do Fashion Rio Inverno 2013"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: