Síntese do segundo dia do Fashion Rio Inverno 2013

Síntese do segundo dia do Fashion Rio Inverno 2013

Apresentando uma grande influência para a alfaiataria, o segundo dia do Fashion Rio Inverno 2013 contou com a presença de desfiles das grifes Oestúdio, Sacada, Filhas de Gaia, 2nd Floor e Espaço Fashion.

Oestúdio

A Oestúdio apresentou como tema o lema “What you see is waht you get”, sua coleção teve como base o uso de cores sóbrias com peças que exibiam modelagens retas com toque de alfaiataria. A transparência também esteve presente em algumas peças, sendo um dos diferenciais da coleção.

Cartela de cores: A Oestúdio trouxe uma limitação que ficou entre as tonalidades intensas de preto, cinza e um pouco do marrom.

Materiais e Modelagem: Um dos diferenciais da coleção esteve presente nas peças confeccionadas em lã plissada e as golas tramadas de camisas que traziam uma pegada do tricô e crochê. A transparência dos tecidos apareceu tanto nas roupas femininas como masculinas. As peças apresentaram modelagem de alfaiataria, direcionada a moda esportiva.

Sacada

A grife Sacada investiu nas cores, como ponto inicial de sua coleção. Ela trouxe tonalidades fortes tradicionais do inverno, além de apostar na alfaiataria com ombros arredondados em um aspecto que se referem a noite.

Cartela de cores: Os tons propostos nessa coleção foram o vinho, ver escuro, preto, amarelo, laranja, azul cobalto e branco.

Materiais e Texturas: O destaque ficou por conta do Neoprene trabalhado em forma de alfaiataria, além da aplicação de paetês e canutilhos.

Filhas de Gaia

Trazendo como inspiração tema de “Assimetria, dupla personalidade” a grife Filhas de Gaia apresentou um desfile direcionado a moda social esportiva, o foco se voltou para a assimetria que ficou evidente nos vestidos.

Cartela de cores: Apresentando tonalidades mais discretas, a atenção ficou voltada para o preto, branco, azul, bronze, mas também houve a presença de tons mais vivos como o amarelo-limão, alaranjado e o furta-cor “casca de besouro”.

Modelagens: O destaque ficou por conta da assimetria das peças, trazendo fendas, recortes e decotes revelando a pele de um modo elegante e sensual.

2nd Floor

O tema da grife 2nd Floor teve base e influência de uma viajem do estilista ao Japão. Tendo uma pegada jovem, o desfile apresentou peças que poderiam ser direcionadas a diferentes estações. Com um toque urbano com prédios e luzes, a coleção ainda trouxe uma inspiração nos bonecos de seriados da década de 80, que se nota presente nas estruturas de muitas peças.

Cartela de cores: Os tons mais suaves e leves foram de grande destaque nessa coleção, trazendo desde o off-white e outras tonalidades mais claras de rosa, amarelo e azul.

Materiais e Modelagem: A coleção apostou no uso de seda, organza e do couro. Um dos diferenciais esteve presente na pegada de alfaiataria e na cintura marcada, além do destaque para os ombros.

Espaço Fashion

A Espaço Fashion trouxe como inspiração o Cosmos, Moiras da mitologia grega, leitura do futuro feita por povos nômades e as cartas do tarô. A grife apostou em uma estamparia inusitada, apresentando ainda malha dublada com moletom. Um dos diferenciais propostos foi o xadrez com corte a lazer que ficou presente no couro e na malharia, além do uso do bordado em placas de metal.

Cartela de cores: A aposta nessa coleção ficou por conta de tons sóbrios, indo do vinho, oliva, verde acinzentado, preto e off-white.

Materiais e Modelagem: As peças obtiveram a confecção em seda, sarja, malha dublada, jeans ice, couro de ovelha e de cabra e o tricô jacquard. A marca trabalhou com formas mais longas, apresentando saias e vestidos longos com a presença de bastante amplitude, além do uso do top cropped ou o maxi colete.

Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Síntese do segundo dia do Fashion Rio Inverno 2013"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: