Síntese do primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2013

Síntese do primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2013

Ocorrente na cidade do Rio de Janeiro, o evento do Fashion Rio traz a cada edição um apanhado de novas tendências que irão fazer parte da nova estação. Contando com uma grande estrutura, o evento traz um apanhado de novas texturas, cores, modelagens e acabamentos. Apresentando as coleções do Inverno 2013, o primeiro dia de vento trouxe à mostra as coleções das grifes Acquastudio, Herchcovitch, Oh Boy, Alessa e TNG.

Acquastudio

A grife Acquastudio trouxe como inspiração as queimadas do cerrado brasileiro, oferecendo peças com modelagens que marcavam a cintura juntamente com movimento presente nas saias e vestidos. O ponto forte da coleção foi exibir materiais usados, rústicos, propondo texturas que estão presente nas rendas e bordados das peças.

Cartela de Cores: Os tons marcantes foram os envelhecidos de dourado e palha, chegando às tonalidades de vermelho como o vinho e o bordo. O preto e o cinza também fizeram parte dessa coleção.

Materiais e Texturas: Como diferencial, a Acquastudio ofereceu peças com leve transparência, partindo da organza e a renda, chegando aos mais rústicos como linho e o couro.

Herchcovitch

Trazendo uma coleção inspirada no retrô futurista, Herchcovitch apresentou uma coleção com peças bastante variadas, propondo peças que variavam desde o tricô ao jeans. Uma das principais inspirações da coleção esteve presente na indumentária peruana. Os acessórios exibidos tiveram a parceria da marca Chili Beans e os calçados da Via Uno.

Cartela de cores: A coleções trouxe tonalidades vibrantes como o amarelo, vermelho, violeta, rosa e também os mais sóbrios como cinza, verde, azul e preto.

Materiais e Estamparia: Nos tecidos a grife trouxe maior diferencial na mostra de peças com tecidos recicláveis e artesanais, como o jacquard “waves” e o tricô, houve ainda a presença de peças no jeans. As estampas ficaram por conta de padronagens que nos recordam listras com uma grande variedade de cores.

Oh Boy

A Oh Boy trouxe como inspiração o tema Pets, seu desfile foi animado com a proposta de apresentar humor e ironia, com uma tendência voltada ao público jovem. A Oh Boy trouxe sua coleção com elementos que nos relembram o multicolorido dos anos 60’s, direcionando suas roupas a um público jovem.

Cartela de Cores: A variação foi diversa, contando com o rosa, amarelo, alaranjado, azul, preto e branco. Essas tonalidades estiveram presentes tanto cruas como misturadas em estampas com padronagens diversas de listras e de desenhos, como balões, gatos e cupcakes.

Materiais e Modelagem: A coleção apresentou peças com aplicações de pedraria, além de oferecer roupas “fofinhas” com modelagens mais delicadas, com grande presença de vestidos evasês.

Alessa

A grife Alessa trouxe como inspiração o tema reflexão, concentrando-se na evolução do tempo representada pelo símbolo da cruz celta. As roupas exibiram uma cartela de cores que se limitou na “imensidão negra”, apostando em demonstrar o inseguro e desconhecido.

Cartela de cores: A aposta da vez inserida pela Alessa foi o sóbrio, tendo uma limitação entre o preto e o branco.

Materiais e Texturas: Um dos diferenciais trazidos pela coleção foi a lã com fios compactados, além do uso da pele metalizada com foil, paetê com foil, couro, tule e renda. A transparência foi um dos pontos fortes da coleção, presente em diversas produções.

TNG

Abusando do uso do jeans, a TNG trouxe o tema Exploradores do Século 21, a grife trouxe peças direcionadas ao público jovem e contemporâneo, abusando de shapes variados com clima despojado e a presença da silhueta valorizada. A marca ainda contou com a presença do ator Rodrigo Lombardi como modelo.

Cartela de cores: A TNG trouxe tonalidades sóbrias, abusando do preto, cinza, azul marinho, marrom, verde e bordo.

Materiais e Texturas: Os principais materiais presente na coleção foram o algodão, denim linho, moletom e o tule, além de peças com tule com paetê bordado, crepe de seda, veludo, pelo de camelo, lã de espinha de peixe, couros de avestruz e peixes, como tilápia, pirarucu e pescada amarela. Um dos grandes diferenciais esteve localizado nos efeito e técnicas de lavagens de algumas peças.

Michele Karina de Carvalho

0 comentários para "Síntese do primeiro dia do Fashion Rio Inverno 2013"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: