Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Moda Praia no Fashion Rio

Moda Praia no Fashion Rio

Quando pensamos em um evento de moda na cidade do Rio de Janeiro, a áurea litorânea que a cidade possui já invade nosso consciente, trazendo à tona uma realidade que envolve frescor, ritmos envolventes e muita pele a mostra. O evento carioca, mesmo que subliminarmente, incentiva a produção de moda praia, por todo o contexto entre a moda e a cidade.

Mesmo que o Fashion Rio seja um evento de moda geral, apresentando várias grifes com segmentações diferentes, a moda praia que sobe as passarelas do evento é fortalecida, exibindo coleções que têm o total apoio e exibem quase que um “carro-chefe” da moda carioca.

Conheça alguma das principais marcas que se apresentam nas edições do Fashion Rio:

Blue Man

Moda praia no Fashion Rio

A Blue Man é uma marca de moda praia essencialmente carioca (e que também representa o estilo de vida carioquês). Fundada por David Azulay em 1972, a grife logo se tornou sucesso nas praias da cidade e posteriormente do estado, por oferecer um material diferente de tudo o que era fabricado naquela época.

Para se ter uma ideia, o primeiro modelo a ser confeccionado foi um minúsculo biquíni jeans, ideia esta que surgiu de uma encomenda. David agarrou a ideia e produziu a peça, saindo de loja em loja para vender o novo artigo. A novidade agradou tanto que chegou a vender 1800 exemplares. Como era confeccionado em jeans, não tinha elasticidade necessária para passar pelas coxas, então as laterais foram cortadas para serem amarradas em lacinhos, e assim nasceu um dos modelos mais usados do beachwear brasileiro.

Na década de 80, as primeiras lojas são inauguradas no Rio de Janeiro. Nos anos 90, a grife começou a desfilar no Morumbi Fashion (atual SPFW). Em 2000, a Blue Man passou a se apresentar no BarraShopping, mas retornou para São Paulo até 2008. Depois das temporadas paulistanas, a grife voltou para as passarelas cariocas do Fashion Rio.

Infelizmente, em 2009, a Blue Man — e a moda praia — se despediram de David Azulay, que inseriu na década de 70 um estilo totalmente tropical para suas coleções, e que permanece até hoje no DNA da marca, que agora é dirigida pelos primos Sharon e Thomaz Azulay — filha e sobrinho de David.

Cia. Marítima

Moda praia no Fashion Rio

Criada pelo Grupo Rosset (maior produtor de tecidos com lycra na América do Sul) há mais de 20 anos, a Cia. Marítima foi lançada no mercado pelas mãos de Benny Rosset, que a cada nova coleção trabalha com investimentos em novos tecidos, modelagens e estamparia exclusiva.

A equipe de estilo da Cia. Marítima busca explorar sempre a mesma essência, mas a inova a cada temporada. A grife de moda praia explora a sensualidade da mulher nas areias e nos balneários internacionais, oferecendo numa mesma coleção peças confortáveis e outras com um forte apelo estético, mas que dialogam entre si.

Nestes 22 anos de história da grife, a Cia. Marítima conseguiu imprimir no mercado seu padrão de qualidade diferenciado na indústria de moda praia. Com shapes perfeitos e informações de ideias e tendências impactantes e glamourosas, as peças tornam-se destaque em qualquer desfile, sendo caracterizadas como referência no mundo fashion.

Além de serem apresentadas no Fashion Rio, as coleções da Cia. Marítima são comercializadas em quatro lojas próprias e revendidas em cerca de 1000 multimarcas no país, além de outras 500 no exterior. Países como Espanha, França, Estados Unidos e Rússia são os principais compradores.

Lenny

Moda praia no Fashion Rio

Lenny Niemeyer é uma paulista que se declarou carioca de corpo e alma depois de chegar a cidade maravilhosa, em 1980. Acompanhando essa nova “origem”, a estilista se especializou numa moda praia diferente da que encontramos geralmente, tanto na praia quanto nas lojas por volta de 1983, fornecendo para grandes marcas.

Em 1993, seguindo o mesmo conceito de peças comportadas e supersofisticadas, a estilista inaugurou no bairro de Ipanema a grife de beachwear Lenny, que contava com um mix de produtos que continha modelagens maiores, repletas de drapeados, brilhos em forma de aplicações, estampas com formas geométricas. Além disso, calças e caftãs de seda também faziam parte da lista de produtos, que possuiu desde sempre uma essência chique e refinada.

Hoje, além de apresentar suas novidades e tendências nas passarelas do Fashion Rio, os produtos da Lenny são comercializados em 18 boutiques e 250 multimarcas espalhadas pelo Brasil, fora as exportações, que são enviadas para todos os continentes.

Poko Pano

Moda praia no Fashion Rio

Paola Robba iniciou sua trajetória no mundo fashion após sua formação no curso de Administração de Empresas. No início dos anos 90, quando aprendeu as técnicas de corte de tecidos, contratou uma costureira e lançou a marca Le Garage, especializada em peças com tramas artesanais de crochê e tricô.

Após ter obtido um fracasso com as exportações das peças da Le Garage, Paola decidiu re-batizar a grife com o nome de Poko Pano, por considerar a grafia e a pronúncia mais brasileira. A partir desta mudança, o DNA da grife foi definido: estampas alegres e detalhes, como bordados e pedrarias.

Em 2008, Paola decidiu transferir os desfiles da Poko Pano — que integrava o line-up do SPFW desde 2002 — para o Merces-Benz Fashion Week Swim, em Miami, focando nas exportações, devido a preocupação que teve no passado. Porém em 2012, a Poko Pano voltou a integrar o line-up brasileiro, desfilando atualmente no Fashion Rio.

Triya

Moda praia no Fashion Rio

Desde 2005, a Triya vem conquistando o seu espaço com a sua moda praia descontraída e multicolorida. Surgindo da sociedade de três amigas (Carla Franco, Isabela Frugiuele e Maria Isabel Fioravanti), a Triya trouxe para as passarelas um beachwear de luxo que não é comumente encontrado nas ruas, mas traz referências e inspirações para a moda “real” evoluir.

Pela necessidade de vender o ano todo, já que biquínis e maiôs têm seu ápice de vendas somente em alguns períodos, a Triya também conta com uma coleção prét-à-porter, que traz uma linha completa do vestuário como vestidos, saias e calças, sendo confeccionadas em matérias-primas com elastano. Outros produtos são confeccionados em seda pura, sendo que a marca oferece até longos estampados.

Mesmo nova no fashion business, a Triya já demonstra maturidade, adquirida pelo sucesso de seus produtos. Atualmente, os números impressionam até mesmo marcas mais maduras do mercado, já que são duas lojas próprias, 50 revendas multimarcas em todo o Brasil e 12 outros pontos de vendas internacional.


Marília Luiza March

0 comentários para "Moda Praia no Fashion Rio"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: