Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Grifes de Moda Praia no SPFW

Grifes de Moda Praia no SPFW

A amplitude do mercado da moda vai muito além da roupa casual, usada na maioria das vezes por todos os consumidores, ou na moda de alta-costura, com suas exuberantes curvas, formas e drapeados que movimentam o sonho de qualquer aspirante a estilista.

Nas semanas de moda atuais, encontramos todo o tipo de moda: desde a clássica, respeitando as curvas mais tradicionais, até as que apelam para o lado criativo aflorado. Dentro deste mix também é possível localizar segmentos de moda praia, que são apresentados como qualquer outra marca fashion e trazem para as passarelas todas as principais tendências do setor.

No SPFW não poderia ser diferente. O principal evento de moda da América Latina conta com um time de peso para defender a moda praia nas passarelas brasileiras, apresentando coleções que mesclam o frescor da tropicalidade brasileira com as referências cosmopolitas das principais tendências.

Adriana Degreas

Grifes de moda praia no SPFW

A moda praia de luxo criada por Adriana Degreas elevou a grife que recebe o seu próprio nome para outro patamar. A estilista que conta com a formação em Desenho Industrial pela FAAP começou a trabalhar com o segmento beachwear com o marido, com uma empresa no bairro do Bom Retiro.

Almejando expansões, Adriana resolveu ousar e carregar de referências glamourosas seus biquínis, saindo do mercado atacadista e entrando com tudo no novo projeto, com um cunho mais autoral. Não demorando muito, estreou na temporada de verão 2011 do SPFW, apresentando peças totalmente diferenciadas das de costume. Inclusive, algumas eram confeccionadas em jacquard e veludo.

Como era de se esperar, o sucesso bateu a porta e hoje a marca Adriana Degreas conta com 2 lojas próprias em São Paulo, revende em 140 multimarcas e atende o mercado externo de mais 25 países, entre eles a Grécia, Itália, Emirados Árabes, Estados Unidos, entre outros.

Água de Coco

Grifes de moda praia no SPFW

Marca essencialmente nordestina, a Água de Coco foi criada pela estilista Liana Thomaz, na cidade de Fortaleza, onde ainda conta com suas raízes. Além da tradicional linha de moda praia, a marca também conta com linhas de moda fitness e acessórios (inclusive sandálias e chinelos), produzindo cerca de 40 mil peças mensalmente.

Foi em 2006 que a Água de Coco se tornou nacional e internacionalmente conhecida. Isso graças a top brasileira Adriana Lima, que vestia um maiô dourado da marca no catálogo “Victoria’s Secret Swim”, em 2006. Porém, as criações de Liana para a grife sobem as passarelas de verão do SPFW desde 2002.

O sucesso das coleções é tremendo. As peças são comercializadas em 23 lojas e 400 multimarcas no Brasil, contando ainda com vendas no exterior, como por exemplo, na Espanha, Canadá, Dubai, Itália, Japão, Austrália, México, Havaí e África do Sul.

Movimento

Grifes de moda praia no SPFW

A criadora por trás da marca de beachwear Movimento é Tininha da Fonte, ex-bailarina formada em design pela UFPE. Iniciando sua trajetória no universo fashion com o desenvolvimento de figurinos para uma companhia de balé, Tininha passou para a moda fitness, fincando finalmente seu rumo na moda praia.

O nome Movimento vem da bagagem artística da estilista, que em 2002 lançou a sua primeira coleção na edição de primavera/verão do SPFW. O foco da marca é atender mulheres de diversas idades, oferecendo peças com shapes confortáveis e que valorizem o que cada uma é.

Hoje, a Movimento atende em lojas próprias, franquias e multimarcas espalhadas pelo Brasil, além de exercer um forte comércio exterior também, atendendo países como Austrália, Portugal, Espanha, França, Itália, Chile e Estados Unidos.


Marília Luiza March

0 comentários para "Grifes de Moda Praia no SPFW"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: